Revelada no Salão do Automóvel 2018, Tarok terá medidas quase idênticas as da Toro
Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Apresentada como conceito, a Volkswagen Tarok chegará em 2020, para tentar fazer frente a Fiat Toro, papel que a Renault Oroch tentou, mas, não conseguiu. A picape da marca alemã aparenta ter chances mais reais para brigar com o modelo italiano. Aliás, quando se compara as medidas de Tarok e Toro, a impressão é que os executivos chegaram com os números e pediram para sua equipe fazer igual. Praticamente todas as medidas são páreas.

Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tamanho

As medidas do modelo de produção seguirão as da Tarok Concept. Assim, a picape terá 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.

Porém, apesar das medidas idênticas as da Toro, durante o nosso contato com a Tarok, notamos que o espaço do banco traseiro não é tão generoso quanto o do modelo italiano. Os passageiros da frente também não terão o mesmo espaço da Toro. O espaço dos bancos dianteiros também aparenta ser menor que na concorrente.

Plataforma

A Volkswagen Tarok será construída a partir da plataforma Matriz Modular Transversal (MQB) usada pela nova geração do SUV Tiguan.

Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Produção

A marca não confirmou onde a Tarok será produzida. Porém, nos bastidores, está quase certo que o modelo será fabricado no Paraná, de onde sairá o T-Cross, em 2019.

Caçamba

A Tarok terá uma escotilha atrás do banco traseiro, que permite inserir objetos longos como pranchas de maneira e estacadas, sem apoiar sobre a capota. O fabricante ainda confirmou que o modelo terá capacidade carga de uma tonelada.

Como já tinha sido antecipado, o carro terá tração 4×4 e capacidade de carga de uma tonelada.

Motor

A Volkswagen Tarok será equipada com motor 1.4 de 150 cv que trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas. A tração será a integral permanente 4MOTION.

Tarok
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Linhas

As linhas da carroceria da Tarok ser manterão na versão de produção. O que devem mudar é a porção dianteira que deverá ganhar novos para-choque e faróis. Na traseira,

No meio

A Volkswagen Tarok será posicionada entre a Saveiro e Amarok. A picape será concorrente direto da Fiat Toro e da Renault Oroch.

Siga nossas redes sociais