Mais caro que Leaf e Zoe, Chevrolet Bolt EV 2022 retorna por R$ 329 mil  

670

Com um ano de atraso por falha em bateria que podia pegar fogo, o Chevrolet Bolt EV 2022 faz sua estreia no Brasil. Primeiros 40 compradores ganharão Wallbox

Prometido para 2021, o Chevrolet Bolt 2022 reestilizado finalmente faz sua estreia no Brasil. O valor sugerido subiu R$ 12 mil em relação à pré-venda de agosto de 2021 e, agora, o elétrico é oferecido por R$ 329 mil. As primeiras unidades chegarão aos concessionários em setembro. 

São 78 concessionárias habilitadas para vender o elétrico da Chevrolet.

VEJA TAMBÉM:

O atraso ocorreu em função de um recall envolvendo o conjunto de baterias do Bolt, que poderiam causar incêndios. Agora, com o problema solucionado, o elétrico está apto a ser comercializado. 

Chevrolet Bolt EV 2022
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Na traseira, Bolt recebeu novo para-choque e lanternas com novas lentes

Os primeiros 40 compradores do Chevrolet Bolt EV 2022 receberão sem custo um carregador residencial Wallbox de 7,4 kWh. 

Novidades do Chevrolet Bolt EV 2022

A mudança visual do Chevrolet Bolt EV deixou a dianteira do elétrico mais moderna. Os antigos faróis circulares foram substituídos por um conjunto estiloso em formato de “Y” iluminado por Full Led. O para-choque foi redesenhado e conta com vincos bem acentuados que abrigam a gravata Chevrolet em acabamento preto.

De lado, o Chevrolet Bolt EV 2022 reestilizado recebeu novas rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado. Na traseira, o elétrico manteve as lanternas com o mesmo formato, mas elas receberam novas lentes e um aplique em Black Piano liga o conjunto de luzes.

O para-choque traseiro também foi redesenhado e o aplique em preto na parte inferior ocupa ainda mais espaço. Somente a parte inferior da peça recebe pintura na cor da carroceria. 

Por dentro, o banho de loja no Chevrolet Bolt EV foi completo, mas ainda está muito longe do ideal para um carro de R$ 329 mil. O painel recebeu materiais sensíveis ao toque na parte superior e plástico rígido na parte inferior. Dividido em duas seções, a área superior tem saídas de ar centrais e a inferior têm as saídas nas extremidades.

A central multimídia tem tela de 10,2 polegadas e recebeu Spotify nativo e assistente pessoal Alexa. O quadro de instrumentos 100% digital foi mantido. Já o volante foi redesenhado e a gravata Chevrolet tem acabamento em preto. 

Os bancos também foram redesenhados, e são revestidos em material sintético. Eles estão mais confortáveis e, tanto os assentos dianteiros quanto os traseiros apoiam bem as pernas dos ocupantes. Já as forrações de porta também contam com novo desenho e têm apoio de braço com acabamento em material sintético.  

Em asfalto liso, o Chevrolet Bolt EV, apesar da suspensão mais firme, tem rodar suave. Andamos com o carro no campo de provas da General Motors, em Indaiatuba, e lá passamos na pista que simula piso em condições ruins. Nessa situação a suspensão deixou a desejar, não conseguindo filtrar a contento todas as imperfeições do solo. 

Com porte de hatch e condução de monovolume pela posição mais alta dos assentos, o Chevrolet Bolt EV é um carro gostoso de guiar. O espaço interno é outro ponto positivo e não falta espaço para as cabeças. 

Segurança é destaque

O Chevrolet Bolt EV 2022 tem como ponto forte o quesito segurança. São 10 airbags de série, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens. Há ainda alerta de ponto cego, frenagem automática de emergência, alerta de colisão com detecção de pedestres, assistente de manutenção de faixa com intervenção no volante, alerta de tráfego cruzado e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo. 

Motor é o ponto alto do Bolt EV 2022

Como todo carro elétrico, o Chevrolet Bolt EV não decepciona ao volante, afinal são 203 cv de potência e torque imediato de 36,7 kgfm. O 0 a 100 km/h é feito em apenas 7,3 segundos.

Não há dificuldades em realizar ultrapassagens e as retomadas são impressionantes. Na pista, mesmo em aclives, bastava pisar mais forte no acelerador para que o elétrico mostrasse todo seu vigor. 

Simulamos algumas voltas com três adultos no carro e o Bolt EV 2022 manteve seu bom comportamento. Mas também como todo elétrico, se abusar demais do acelerador, a autonomia da bateria cai bem. Em condições normais, a Chevrolet estima que o Bolt rode até 459 quilômetros. 

De acordo com a Chevrolet, 40 minutos em estações super-rápida de corrente contínua (DC) são suficientes para recarregar cerca de metade da bateria de 66 kWh. Já no Wallbox residencial de recarga rápida oferecido pela Chevrolet, a cada hora na tomada, o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia.

Itens de série

Confiras os principais itens de série do Chevrolet Bolt EV 2022:

  • Sistema regenerativo dos freios com aleta atrás do volante para otimização da operação;
  • Modo de condução One Pedal;
  • Sistema de recarga configurável da bateria;
  • Assistente de estacionamento com visão 360 graus e câmeras de alta definição;
  • Driver Information Center com painel digital customizável de 8 polegadas;
  • MyLink com nova interface e tela de 10,2 polegadas;
  • Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos;
  • Projeção da tela do smartphone sem o uso de cabos para Android Auto e Apple CarPlay;
  • Sistema BOSE de áudio com subwoofer;
  • Sistema de recarga de smartphone sem fio por indução magnética;
  • Sistema de telemática avançada OnStar com pacote Protect & Connect grátis por um ano;
  • Aplicativo my Chevrolet para comandar funções do veículo à distância;
  • Sistema de atualização remota de software (OTA);
  • Bancos e volante com revestimento premium e aquecimento;
  • Banco do motorista com regulagem elétrica de 8 posições;
  • Faróis e lanternas Full LED com sensor crepuscular;
  • Freio eletrônico de estacionamento;
  • Pneus auto-vedantes;
  • Assoalho plano com fechamento aerodinâmico.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.