Falha em bateria do Chevrolet Bolt EV pode levar o elétrico a pegar fogo

A Chevrolet realiza recall para o Bolt EV, modelo 2020, que pode pegar fogo. O agendamento do reparo já pode ser feito junto às revendas da marca. Serão duas etapas, na primeira a marca fará um ajuste de configuração do veículo e, futuramente, a substituição da bateria de alta voltagem.

LEIA TAMBÉM:

Chassis do Bolt afetados pela grave falha

As unidades do Bolt EV que foram chamadas para o reparo são modelos 2020 produzidas entre 14 de junho de 2019 a 20 de junho de 2020 com chassis de número: L4100194 a L4125710.

Falha

Segundo comunicado da Chevrolet, foi constatada uma possível não conformidade nos módulos de bateria de alta voltagem dos veículos Bolt.

Riscos

Nas unidades afetadas pela grave defeito, durante o carregamento do Bolt, as baterias carregadas com capacidade total ou muito próximo da capacidade total, a não conformidade pode gerar risco de incêndio, com possibilidade de danos materiais, lesões físicas graves ou até mesmo fatais.

Reparo

Na primeira fase do recall do Bolt, a marca fará um ajuste na configuração da bateria limitando a possibilidade de carga de bateria a 90% de sua capacidade. Já na segunda fase que será realizada futuramente, a marca fará a troca da bateria de alta voltagem incendiária.

Informações

Para mais informações e verificação se o modelo está afetado pelo chamado, o cliente deve ligar para a Central de Relacionamento Chevrolet 0800-702-4200 ou no site www.chevrolet.com.br.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.