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Apostando a recuperação do turismo, Volvo lança novos chassis de ônibus rodoviários

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Nova geração dos chassis B420R+ e B450R+ são destinados para ônibus rodoviários usados em longas distâncias

A Volvo aposta na recuperação do mercado interno e externo de turismo e lança a nova geração do chassis B420R+ e B450R+ para ônibus rodoviários. Segundo o fabricante com o avanço da vacinação, o setor de turismo dá sinais de retomada, citando, por exemplo, o Chile que já registrou 80% da população vacinada.

Para estimular às vendas dos novos chassis, a marca sueca conta suporte do Banco Volvo que terá linha inédita de crédito com prazos de até 66 meses e carência de seis meses para começarem a pagar o financiamento. As modalidades de financiamento são o Finame TLP, que tem parcelas variáveis, e o Finame TFB, que tem parcelas fixas do início ao final do contato. 

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De acordo com a Volvo, os novos chassis de ônibus são destinados para rotas extensas, que usam versões doble decker (duplo piso) e low driver (posto do motorista rebaixado no primeiro piso), para viagens de 400 quilômetros ou mais. Eles contam com configurações de eixos 6×2 e 8×2, com motorizações de 420cv e 450cv.

A marca também evoluiu o software de controle do motor para as condições de topografia, carga e condução do Brasil. A tecnologia da Volvo é batizada de Aceleração Inteligente e proporciona redução expressiva no consumo de diesel. Com o atual preços dos combustíveis, ele e um principais itens no custo operacional dos operadores.

A marca também atualizou o software da transmissão automatizada I-Shift que passa a contar com trocas mais rápidas e suaves.

Juntos os software do motor e da transmissão proporcionam redução de combustível de até 5%.

 Os novos B420R+ e B450R+ também receberam atualizações no sistema de pós-tratamento (SCR), com sistema de dosagem de Arla32 atualizado. O dispositivo ganhou novo módulo de comando, além de nova bomba e injetores. As mudanças seguem um padrão adotado na linha de caminhões Volvo, simplificando a manutenção e reduzindo custos operacionais.

Tecnologia

Os chassis também tiveram sua arquitetura eletrônica atualizada para ficarem mais conectados. A evolução permitiu incluir novas funcionalidades no aplicativo Volvo Bus Connect. O app ajuda o operador na gestão de sua frota já que permite acompanhar remotamente o desempenho de cada veículo, visualizando o consumo de diesel, tempo de condução na faixa econômica de rotações, tempo em marcha lenta etc. Com esses dados, é possível implementar melhorias, treinando os motoristas com base em números concretos. O App Volvo Bus Connect é gratuito e está disponível para download nas lojas Play Store e Apple Store.

Novo volante

Os chassis ganharam um novo volante. Forrado em couro, tem agora 50 cm de diâmetro, ergonomicamente projetado para proporcionar mais conforto e segurança ao dirigir.

A nova geração de chassis traz ainda um tacógrafo digital. É um avançado equipamento com menor custo de operação, memória interna de até sete dias de gravação, que garante maior conforto ao motorista e mais praticidade graças ao armazenamento digital.

Segurança

Agora, os novos Volvo B420R+ e o B450R+ podem ter o Sistema de Segurança Ativa (SSA) da Volvo mesmo em carrocerias equipadas com vidro bipartido. A última geração do SSA traz um conjunto de tecnologias que ajudam a evitar acidentes, como “Aviso de colisão frontal com frenagem de emergência”, “Aviso de Mudança de Faixa”, “Sinal de Alerta no Para-brisa”, “Piloto Automático Adaptativo” e “Assento Vibratório”. Além disso, os chassis vêm de série com controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios eletrônicos a disco (EBS) e sistema antitravamento (ABS).

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