Recall do Chevrolet Tracker para evitar incêndio: saiba como é feito

565

Autos Segredos mostra como é realizado o recall por risco de incêndio no Chevrolet Tracker. Marca instala isolamento próximo à coluna “B” 

As entregas do Chevrolet Tracker chegaram a ser interrompidas em abril devido ao recall por risco de incêndio envolvendo o SUV. As primeiras unidades a serem reparadas foram justamente as que foram comercializadas e que não puderam ser entregues. No dia 13 de maio, as revendas da marca começaram o reparo das quase 80 mil unidades afetadas pela falha que envolve o pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiro.  

A marca constatou que, em caso de colisões que demandem o acionamento dos pré-tensionadores dos cintos de segurança dianteiros pode ocorrer faíscas, que em contato com o isolamento termo acústico do assoalho podem causar incêndios. 

O Autos Segredos teve acesso às imagens que mostram o passo a passo do trabalhoso recall do Tracker para evitar incêndio do SUV. Para executar o reparo, que dura em média uma hora, é necessário retirar os bancos dianteiros e também o carpete. No entanto, em algumas unidades também se faz necessário retirar todo o acabamento da coluna “B”, o que estica o tempo de reparo para até duas horas. 

O processo consiste em recortar uma parte do isolamento próximo à coluna “B” responsável pela possível combustão. Depois de recortar o termo acústico, uma manta é colada na área recortada. 

Para repor o material retirado, a Chevrolet enviou um kit composto por quatro placas de um material não inflamável que são encaixadas na parte traseira e dianteira do assoalho próximo das colunas “B”. Com o material no lugar, o recall do Tracker está pronto e o SUV já pode ser remontado novamente com instalação do carpete e dos bancos dianteiros. 

Unidades do Tracker que fazem parte do recall para evitar incêndio

Ao todo, o chamado envolve 79.930 unidades modelos 2020 a 2022. As unidades afetadas foram produzidas entre 25 de outubro de 2019 e 5 de abril de 2022. Elas têm chassis com numeração de LB900009 a NB202060.

Os clientes devem entrar em contato com suas concessionárias de preferência, na Central de Relacionamento Chevrolet, por meio do 0800-702-4200 ou pelo WhatsApp no número (11) 99882-8157, ou no site www.chevrolet.com.br/servicos/recalls.   

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.