InícioCaminhõesVolkswagen caminhõesVW leva o e-Delivery para testes de altitude no México

VW leva o e-Delivery para testes de altitude no México

- publicidade -
- publicidade -

Caminhão elétrico e-Delivery irá cumprir testes no país para fazer sua estreia no último trimestre de 2022

Inaugurando uma nova etapa para expansão internacional do primeiro caminhão elétrico desenvolvido e produzido na América Latina, a Volkswagen começa a testar no México o e-Delivery. O caminhão foi exibido para clientes e a imprensa mexicana e agora será testado no país para garantir o máximo desempenho na realidade topográfica local. O lançamento comercial do veículo no exterior está previsto para o último trimestre de 2022.

VEJA TAMBÉM:

Além do México, o VW e-Delivery está num tour internacional na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai para estrear nos mercados latinos. No Brasil, o caminhão elétrico começa a ganhar as ruas de diversos estados brasileiros.

“Toda virada tecnológica requer uma estratégia bastante sólida para seu sucesso e é o que estamos praticando com o VW e-Delivery, apresentando esta solução de mobilidade mais sustentável aos clientes em diversos países para que quando iniciarmos a fase comercial, todos já estejam familiarizados”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para o lançamento do VW e-Delivery, a VW Caminhões e Ônibus rodou o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes. Agora no México, a Engenharia da montadora vai avaliar o desempenho em diferentes altitudes e em ambientes urbanos.

As atividades internacionais ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações nas diferentes condições de aplicação nos países latinos, com as unidades do veículo exportadas a partir da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, que sedia o centro mundial de desenvolvimento da marca também para elétricos. Nessa estratégia, todos os países da região serão contemplados.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -