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VW aumenta capacidade de carga do caminhão elétrico e-Delivery  

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Linha do VW e-Delivery é vendida nos modelos de 11 e 14 toneladas. Ganho de capacidade de carga útil pode chegar a 10%

A Volkswagen atualiza seu caminhão elétrico e-Delivery e agora os modelos de 11 e 14 toneladas tiveram ganho de até 10% em sua capacidade de carga útil. Marca também aproveitou para deixar os modelos mais modernos e introduz nova central multimídia, novos faróis com luzes de condução diurna (DRL, na sigla em inglês) em LED, sistema de alerta de frenagem, suporte para celular, entre outros.

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Com a mudança, o peso bruto total do e-Delivery de 11 toneladas passa para 11.400 kg com capacidade máxima de carga útil, incluindo o peso de 6.800 kg da carroceria. Para o modelo de entrada, o ganho foi de 10%. Para o e-Delivery de 14 toneladas, está com PBT de 14.500 kg e potencial de transportar 9.300 kg.

Segundo a VWCO, desde que foram lançados em 2021, os caminhões elétricos e-Delivery já somam mais de 350 unidades produzidas em Resende (RJ). Eles são usados nas mais diversas operações que vão do transporte de bebidas ao de combustível. 

A marca alemã também garante que seu caminhão elétrico está preparado para operar em condições severas como a coleta de resíduos ou frigorífico. Outro exemplo de aplicação é o caminhão prancha que é usado para entregar os veículos elétricos da Audi para seus clientes. 

Exportações

A VWCO também já começou a exportar o elétrico e-Delivery, desde o fim de 2021, o modelo está sendo apresentado em diversos países da região. As atividades no exterior ocorrem em parceria com os importadores da marca para demonstrações nas diferentes condições de aplicação na América Latina.

O esforço se soma aos mais de 100 diferentes tipos de testes para um lançamento seguro e responsável, enfrentando testes severos em pistas especiais, além de imersão em tanque de água simulando áreas alagadas. Nessa jornada, que incluiu desde temperaturas extremas de -20°C a +55°C até avaliações de interferências eletromagnéticas, percorreu o equivalente a cerca de 400 mil quilômetros para comprovar a eficiência e confiabilidade do veículo em todo tipo de condição.

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