InícioCaminhõesScaniaScania vende 100 caminhões movidos a biodiesel B100 para AMAGGI

Scania vende 100 caminhões movidos a biodiesel B100 para AMAGGI

- publicidade -
- publicidade -

No total, a empresa comprou 350 caminhões da Scania para integrar a sua frota

A Scania celebra a venda de 350 caminhões para a AMAGGI, dos quais 250 são do modelo 560 R 6×4 Super e 100 unidades de modelos aptos a rodar com o combustível sustentável biodiesel B100. 

A compra dos caminhões movidos a B100 faz parte da estratégia de descarbonização da AMAGGI, em linha com sua meta SBTi de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa até 2035.  

Os 350 caminhões são do modelo 500 R 6×4 Super, já incluindo os 100 movidos por biodiesel B100. 

VEJA TAMBÉM:

“Trata-se de uma grande compra histórica para impactar o mercado, pois é a nossa primeira venda de caminhões 100% movidos a biodiesel original de fábrica. A AMAGGI e a Scania mostram o quanto estão preocupadas em viabilizar um ecossistema de transporte mais sustentável. Todo o ciclo sustentável está completo neste exemplo de sucesso, pois a fábrica de biodiesel é da própria AMAGGI. Os testes foram satisfatórios e o veículo está plenamente preparado para receber o combustível”, afirma Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil.

A compra dos 350 caminhões Scania 500 R 6×4 Super foi intermediada pela Rota Oeste Veículos.

O B100 utilizado pela AMAGGI em sua frota é proveniente da  fábrica de biodiesel da companhia. Com mais de 26 mil m2 de área construída, a fábrica de biodiesel da AMAGGI entrou em operação em 2023. A planta fica em Lucas do Rio Verde (MT), na área onde a empresa já opera uma indústria esmagadora de grãos e de onde sai a matéria-prima para a fabricação do biocombustível. A fábrica tem capacidade estimada de produzir 368 mil m3 de biodiesel por ano. 

Biodegradável e sustentável, o biodiesel é um tipo de combustível produzido a partir de fontes renováveis – no caso da AMAGGI, o óleo de soja. Seu uso está associado à diminuição de emissão de gases de efeito estufa, quando comparado ao uso de combustíveis fósseis, como diesel e gasolina.

Foto | Scania/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação do Peugeot 208 Style Turbo 200:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -