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Scania celebra 50 mil modelos conectados no Brasil

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Serviços conectados Scania foi lançado em 2017 e vem crescendo ano a ano segundo o fabricante

A Scania celebra 50 mil modelos conectados no mercado brasileiro. Fabricante lançou em 2017 os Serviços Conectados Scania oferecendo soluções e inovações para tornar as operações dos clientes mais rentáveis e com disponibilidade máxima da frota.

A marca também afirma que o Programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime lançado em julho já é sucesso entre os clientes.

De acordo com a Scania, são 48.300 caminhões e 2.500 ônibus. Em 2020 eram 40 mil modelos, o que representou uma alta de 30% neste ano. O índice de veículos novos conectados está em 95% do total produzido. No mundo, a Scania já possui mais de 500 mil unidades conectadas.

Do total de 50 mil unidades, 20 mil contam com os pacotes Desempenho (o mais completo) e o Avaliação do Motorista, ambos pagos. “Nossos pacotes de conectividade trazem como diferencial um exclusivo modelo de acompanhamento e avaliação de motoristas, que é uma poderosa ferramenta para controlar e otimizar os hábitos de condução. Desta forma, se obtém significativas reduções de custos, como combustível, desgaste de pneus e manutenção, que são consideráveis na vida útil do produto. A novidade é que agora também usamos a conectividade para medir e aumentar a disponibilidade das frotas”, comemora o executivo.

No acumulado deste ano, o portfólio (carteira de planos ativos) de Programas de Manutenção Scania (PMS) aumentou em 30% em comparação ao mesmo período de 2020 (de 17 mil para 22.100). O revolucionário programa com planos flexíveis, em que o próprio caminhão avisa quando deve parar, representou 68% do portfólio (15 mil dentro dos 22.100). “O que comprova a maturidade do mercado com essa solução que vem aumentando a rentabilidade do cliente, e se mostrou tão importante no momento da pandemia, quando, de fato, o cliente só pagou pelo que rodou e fazendo a manutenção na hora certa”, salienta Montanha.

Os Programas de Manutenção Scania Premium Flexível que se tornaram Premium Flexível Uptime, a partir de julho, cresceram 28% (de 3.600 para 4.600) e representaram 21% do portfólio total. Atualmente, 55% dos caminhões novos comercializados saíram com alguma modalidade de PMS inclusa.

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