Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime traz novidade para reduzir em até 30% o tempo de parada nas concessionárias

A Scania apresenta novidades em relação a serviços para os proprietários de seus caminhões. Marca lança o Programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime.

Segundo a Scania, a união de conectividade e inteligência de gestão traz as novidades da Control Tower, que promete reduzir em até 30% o tempo de parada nas concessionárias, e a modalidade Pay per Use com cobertura customizável (pague o que usar), criações inéditas da Scania Brasil em relação à atuação global da marca. Até o final de julho, todos os clientes do PMS Premium Flexível terão a inclusão da Control Tower sem custo adicional.

Scania nova geração
Foto | Scania/Divulgação

A marca diz que o Programa de Manutenção Scania Premium Flexível Uptime mantém todas as vantagens do PMS Premium Flexível, e da conectividade pelo pacote Desempenho (o mais completo) com a avaliação do motorista em tempo real (a mais detalhada análise da viagem do mercado).

Depois do sucesso dos planos flexíveis (2017), a Scania lançou na Fenatran 2019 o PMS Premium Flexível, que reduz em até 25% o custo total da manutenção. Ele contempla as manutenções preventivas e as corretivas de forma individualizada e personalizada e que infuencia também diretamente na disponibilidade pois há menos paradas para manutenções. Há contratos de adesão de três, quatro ou cinco anos.

Pelo plano o cliente paga apenas pela quilometragem rodada (se não rodou, não paga) e pode diminuir ainda mais o custo por quilômetro se reduzir o consumo de combustível. Gastou menos, paga menos. A análise é feita por meio de uma tabela estimada de preço por km por faixa de consumo.  

A Control Tower atua na gestão ativa da eficiência do fluxo das oficinas e dos processos de manutenção da rede Scania para que o veículo retorne à operação o mais rápido possível garantindo até 30% de redução no tempo de parada. Em razão disso, além do veículo com PMS Flexível já parar menos para manutenções, as paradas também serão ainda mais ágeis.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro passo foi criar um mapeamento e definir cercas virtuais nas áreas de cobertura das Casas Scania em todo o país. Essas geocercas identificam que o caminhão conectado do cliente PMS Premium Flexível Uptime entrou nesta região para realizar uma manutenção preventiva ou corretiva e a equipe técnica da Control Tower Scania é notificada para iniciar o monitoramento e acompanhar indicadores de tempo desde o processo de recebimento do veículo, abertura e fechamento da ordem de serviço até a liberação da oficina e saída da concessionária. O controle atua proativamente com a Casa Scania quando há qualquer risco de atraso na manutenção, com suporte técnico, diagnósticos rápidos e precisos para entregar o caminhão dentro do menor tempo possível. Por isso, o cliente não precisa ter contato com a Control Tower que atua na fábrica e suporta as Casas Scania. Após a conclusão do atendimento, indicadores de disponibilidade são gerados para o acompanhamento da performance da manutenção. Essa gestão compartilhada mostrará frequentemente ao cliente, via relatórios, como está a frota monitorada em termos de disponibilidade mecânica ou física em relação à manutenção Scania.

Desde novembro de 2020, foram realizados testes com frotas-piloto de clientes em operações reais. Nos resultados analisados de todos os veículos monitorados se observou uma redução próxima a 30% no tempo de permanência nas oficinas após o monitoramento e ações proativas da Control Tower. Além do aumento da disponibilidade, a previsibilidade também foi um dos benefícios apontados pelos clientes que participaram, pois sabiam o tempo que seus caminhões estariam na oficina.

Scania NTG
Foto | Scania/Divulgação

Já a modalidade Pay per Use (pague o que usar) permite personalizar ainda mais a cobertura e o modelo de gestão financeira de acordo com as necessidades de cada operação, e também avança na oferta de disponibilidade comprovada. É uma opção mais voltada a médias e grandes frotas. Ao optar por ela, o cliente passa a ter uma modalidade financeira com 100% do resultado do programa de manutenção.

Outra vantagem será a opção de aumento da cobertura de itens que não estão inclusos no PMS Premium Flexível.  

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.