HB20 registrou de janeiro a junho 45,4 mil unidades comercializadas. Segundo a Hyundai, o resultado é 38% maior em comparação ao mesmo período de 2020

A Hyundai celebra a liderança do HB20 entre os automóveis no primeiro semestre de 2021. O compacto registrou 45,4 mil unidades vendidas, o que representa 38% de alta em sobre o mesmo período de 2020.

Hyundai HB20 Diamond
Foto | Hyundai/Divulgação

Segundo a Hyundai, os dados ainda são preliminares, mas mostram uma participação de mercado, entre os hatches compactos, da ordem de 18%. Com o resultado, a marca coreana fecha a primeira metade de 2021 na quarta colocação em vendas no mercado brasileiro com 95,4 mil veículos emplacados, desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.

Creta

Os bons números da Hyundai não ficam restritos ao HB20, o SUV Creta fechou o semestre na 8ª colocação no ranking nacional geral, com 33,5 mil unidades comercializadas, números que o deixaram na segunda posição entre os SUVs. Desde o mês de março, o volume de vendas vem representando recordes históricos para o modelo, sempre acima das 5 mil unidades.

VEJA TAMBÉM:

Falta de eletrônicos

Diversos fabricantes nacionais tem passado por dificuldades pela falta de componentes eletrônicos que também afetada a indústria em escala mundial. Mas o fabricante coreano conseguiu driblar a crise e produzindo sem restrições até o mês de junho, o que garantiu o fornecimento de veículos Hyundai HB20 e Creta para a rede de concessionários dentro dos volumes planejados.

Desde o mês passado, a montadora vem implementando um revezamento entre os três turnos diários da fábrica e seguirá monitorado seus fornecedores para ajustar o ritmo da produção conforme a disponibilidade de peças.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.