Jeep Renegade 2022 passará por retoque visual e terá mudança em motorização. Motor diesel dará adeus e SUV terá somente o 1.0 Turbo Flex

O Jeep Renegade 2022 com visual retocado perderá suas versões com motorização 2.0 Turbo diesel e o sistema de tração 4×4 com reduzida. O SUV terá somente motorização 1.0 Turbo GSE Flex, sempre ligado ao câmbio CVT. Para não perder o status off-road, o SUV terá um sistema de tração mais simples. A estreia será em janeiro de 2022 como Autos Segredos antecipou no dia 9 de julho. A dúvida fica se a Jeep lançará o SUV como ano/modelo 202/2022 ou se já seria 2022/2023. A marca não seria a primeira a lançar mão de tal subterfúgio.

LEIA TAMBÉM:

O sistema 4×4 simplificado será sob demanda e não terá opção de reduzida. A Jeep ainda não definiu se será de série em alguma versão ou oferecido como opcional.

Novo motor

O Jeep Renegade reestilizado terá o mesmo motor 1.0 Turbo GSE Flex que estreará nas próximas semanas no SUV Fiat Pulse. O propulsor já está em produção na fábrica de Betim (MG). O SUV Jeep será o segundo modelo da Stellantis a contar com o propulsor.

Ainda sem números oficiais, o motor Turbo 1.0 terá potência na casa dos 130 cv e torque por volta 21 kgfm. O câmbio será o CVT da Aisin que simula sete marchas virtuais.

Entretanto, há possibilidades do SUV ter versões com motor 1.3 T270. As duas motorizações são testadas pela engenharia da Stellantis.

Apenas 10% de participação

As vendas das versões com motor 2.0 Turbo diesel representam apenas 10% do total de Renegade vendidos desde de sua chegada em 2015.

No acumulado deste ano, de janeiro a julho, o motor diesel foi responsável por 9,8% das vendas do Renegade. A média se manteve nos dos últimos anos com 10,1% em 2020 e 9,7% em 2019.

Por conta do novo Programa Proconve PL7 com novas exigências de emissões, o Renegade também perderá o motor 1.8 E.torQ.

O que muda no Renegade 2022?

Por conta da nova motorização turbo e seu sistema de refrigeração, o Renegade terá para-choque dianteiro redesenhado. A mudança principal será na parte inferior da peça. Dependendo da versão, o SUV terá novas opções de rodas de liga. A reestilização do SUV foi antecipada pelo Autos Segredos no dia 9 de julho.

A placa de identificação alojada na parte central do para-choque também mudará de lugar e passará ficar na parte mais baixa da peça. Nessa parte, o para-choque está mais avançado, nossa palpite é que a alteração é para os novos sistemas de arrefecimento da motorização turbo.

Já a segunda entrada de ar com elementos em colmeia ficará por cima da placa de identificação. Apesar da camuflagem, nota-se que os faróis auxiliares passará a ter desenho horizontal.

Por dentro, as mudanças ainda estão em estudos, mas o volante do novo Compass já está confirmado e a central multimídia poderá ser flutuante como no irmão.

As fotos do modelo reestilizado foram publicadas por André Gessner, do @gessnermotors em seu perfil no Instagram em imagens registradas pelo seguidor @jailzonmaciel. Agradecemos ao Gessner por ceder as imagens a nossa reportagem.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.