Leitor Adriel Ramires flagra novo Renault Kwid 2023 e confirma visual indiano para o subcompacto. Modelo estreou bem no mercado, mas já não atrai consumidores como antes

Sem investimentos robustos para novos modelos, a Renault anunciou recentmente aporte para atualizar sua linha atual. Um dos modelos contemplados é o subcompacto Kwid que terá um retoque visual e adequações na mecânica para atender o Programa Proconve PL7. Assim a estreia deverá ser logo no começo de 2022. Rumores dizem que o hatch poderá ser apresentado em dezembro.

O leitor Adriel Ramires fez um bom flagra do Kwid 2023 e comprova de vez, que ele seguirá a reestilização indiana com conjunto ótico duplo. A versão do flagra é a Outsider que marcará a oferta de rodas de liga leve na gama do popular da Renault.

Novo Renault Kwid 2023
Foto | Adriel Ramires

A mudança visual do Kwid 2023 será profunda na frente, o capô e para-lamas serão os mesmos do modelo vendido atualmente. Mas para-choque e faróis serão completamente redesenhados terão novos desenho. O subcompacto terá conjunto ótico duplo como os da Fiat Toro ou Citroën C4 Cactus. Os faróis principais são mais finos e dependendo da versão serão iluminados por LEDs. Já a grade principal ficará maior em altura e terá três filetes horizontais.

LEIA TAMBÉM:

Nas laterais, o Renault Kwid Outsider 2023 terá nova faixa na parte inferior das portas, novas calotas e na moldura da caixa de roda dianteira terá um repetidor de luzes de direção.

Já na porção traseira, o Kwid Outsider terá lanternas com novas lentes sendo iluminadas por luzes de LED e o para-choque recebe nas suas extremidades dois refletores.

Painel digital do novo Kwid 2023

A reestilização que estreará no Kwid 2023 também terá mudanças no interior. O subcompacto receberá quadro de instrumentos 100% digital, novos revestimentos dos bancos e o painel ganhará pequenas atualizações para abrigar a nova central multimídia.

Motor

Segundo nossos amigos da Quatro Rodas, o Renault Kwid 2023 trocará o motor atual .0 SCe sem variador de fase no cabeçote com potências de 66 cv com gasolina e 72 cv com etanol pelo propulsor que equipa o Sandero 1.0 que conta variador de fase e tem potência de 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol. Independentemente de qual versão do motor 1.0, o câmbio será sempre o manual de cinco marchas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.