Flagra: Renault Master 2023 terá cara nova e interior da década passada

459

Master 2023 será uma das novidades do aporte anunciado pela Renault neste ano. Furgão terá cara nova, motor revisto, mas o interior será o antigo

A Renault anunciou no dia 1° de março aporte de R$ 1,1 bilhão para a fábrica de São José dos Pinhais (PR) para atualizações de produtos, motor 1.3 Turbo, entre outras novidades. Um dos modelos que será contemplado com o investimento é o modelo comercial Master.

Master Furgão 2023
Foto | José Eduardo

O que mudou no Master 2023?

As mudanças de estilo do Master 2023 se concentram basicamente na dianteira. O capô está mais curto e não abriga mais o losango da marca que passa a ser contornado pela tampa do motor. Para quem achava um exagero a grade do modelo atual, é melhor se preparar pois a do Master 2023 será ainda maior. A peça tem elementos em colmeia e quatro barras horizontais, sendo a última mais grossa que é interrompida pelo losango da Renault. Por fim a grande ainda tem contorno cromado na parte inferior.

O para-choque também foi redesenhado, mas manteve os faróis auxiliares nas extremidades e continua abrigando a placa. Por fim, saem os estranhos faróis verticais que dão lugar a luzes horizontais que o deixam com visual de carro de passeio. Na Europa, os faróis ainda receberam luzes de condução diurna.

De lado, nada muda. Já na traseira, as lanternas terão novas lentes.

VEJA TAMBÉM:

A Renault decidiu por não investir no interior do Master e o furgão manterá o mesmo painel da linha atual como mostra o flagra exclusivo do José Eduardo. O conjunto do modelo europeu com central multimídia flutuante não fará parte do brasileiro.

Motor

O Renault Master 2023 manterá o conjunto mecânico atual e continuará a ser equipado com o motor 2.3 Turbo diesel. O propulsor rende potência de 130 cv a 3.500 rpm e torque de 31,7 kgfm a 1.500 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de seis velocidades. Porém, motor terá evoluções para atender as novas normas de emissões do Proconve P7 que entrará em vigor no começo de 2022. Assim como o Jeep Compass 2022, o motor 2.3 receberá tanque de Arla para tratamento de gases e ficar apto à atender a nova legislação.

Modelos

A gama de versões do Renault Master 2023 não deverá ter alterações e ele será comercializado nas opções Chassi, Furgão, Vitré (furgão com vidros) e Minibus com capacidade para 16 ocupantes.

Siga nossas redes sociais

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.