Engenharia da Stellantis em Betim (MG) recebe primeiros protótipos do Renegade Turbo que terá novo para-choque dianteiro. SUV será lançado em janeiro

Inicialmente, o Jeep Renegade Turbo estrearia a linha 2022 com motorização turbo em agosto. Mas o Autos Segredos apurou que o modelo só será lançado em janeiro de 2022. E além da motorização turbo, o SUV líder de mercado na primeira metade de 2021 terá mais uma mudança visual. Nosso amigo, Julio Cabral, da revista Auto Esporte, já tinha cantado a pedra em outubro de 2019.

A segunda reestilização do Renegade será a última antes da nova geração com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2024 conforme apurações do Autos Segredos.

Os protótipos do Renegade reestilizado turbo que desembarcaram em Betim (MG) tinha camuflagens somente nos para-choques e ostentavam novas rodas. Apesar da camuflagem nos dois para-choques, somente o dianteiro terá novo desenho.

VEJA TAMBÉM:

A mudança no para-choque dianteiro, o que indica que a peça será modificada para abrigar o novo sistema de arrefecimento da motorização turbo.

A reestilização também marcará o fim do motor 1.8 E.torQ na linha do Jeep Renegade. O propulsor seguirá no cofre do SUV até dezembro, em janeiro com as novas leis de emissões do PL7, ele deixará de ser oferecido.

O para-choque receberá nova seção inferior com novos posicionamentos das luze de condução diurna e faróis auxiliares. A entrada de ar também tem novo formato e parte debaixo do para-choque ficará mais avançada.

Motor turbo

Com o fim do motor 1.8 E.torQ, o Renegade reestilizado receberá motorização Turbo. Nossas apurações apontam para que o SUV receberá o 1.3 Turbo Flex e mantenha o 2.0 Turbo diesel.

O motor 1.3 Turbo Flex que será chamado de T270. O propulsor tem potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. O torque é de 27,5 kgfm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas.

O motor 2.0 Turbo diesel T350 está confirmado. Assim como o Compass, ele manterá a potência atual de 170 cv e 35,7 kgfm de torque e também terá o tanque de arla para tratamento de gases. O câmbio continuará ser o automático de nove marchas.

Porém, segundo o jornalista Fernando Calmon, existe a possibilidade do SUV compacto receber o 1.0 Turbo que fará sua estreia no Pulse em agosto.

Se a Jeep optar de fato pelo 1.0 Turbo ele ficará restrito as versões de entrada do Renegade. O propulsor não teve suas informações reveladas, mas estima que ele terá cerca 130 cv de potência e torque estimado em 21 kgfm. Nessa configuração, o SUV deverá ter transmissão do tipo CVT.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.