InícioMarcasCitroënNovo Citroën C3 Aircross (Projeto CC24) terá motor 1.0 Turbo Flex

Novo Citroën C3 Aircross (Projeto CC24) terá motor 1.0 Turbo Flex

- publicidade -
- publicidade -

Previsão de lançamento do novo Citroën Aircross chamado por enquanto de Projeto CC24 será no segundo semestre de 2023. SUV terá opções de cinco e sete lugares

Flagrado na Índia rodando bem camuflado, o segundo modelo do Projeto C-Cubed da Citroën é revelado em projeção do Autos Segredos. O SUV de sete lugares da marca francesa da Stellantis é chamado por enquanto de Projeto CC24. O Autos Segredos o chamará de novo Aircross, até que seu batismo seja confirmado. A estreia do modelo ocorrerá no segundo semestre de 2023. O novo Citroën C3 Aircross terá motores 1.6 16V e 1.0 Turbo Flex.

VEJA TAMBÉM:

Os primeiros protótipos do novo Citroën Aircross já circulam na Índia e logo também começarão a rodar no Brasil. Algumas mulas já foram montadas em Porto Real (RJ), mas protótipos com carroceria final ainda não estão prontos para testes locais. 

Assim como o novo C3, a engenharia da Stellantis em Betim (MG) está a cargo do desenvolvimento. 

A produção ficará a cargo da fábrica da Stellantis em Porto Real (RJ) onde já é produzido o C3 do qual o novo Aircross é diretamente derivado. Ambos compartilham a plataforma CMP em versão simplificada. 

Autos Segredos no YouTube:

Toda a parte dianteira da plataforma e o cofre do motor é comum como o novo C3, mas na parte de trás, a arquitetura muda para atender o novo modelo que terá opções para cinco e sete lugares. O entre-eixos deverá ter leve ganho para facilitar o acesso aos bancos da terceira fileira e também proporcionar mais espaço.

As linhas do novo Citroën Aircross ou Projeto CC24 tem muito em comum com o novo C3, as portas dianteiras serão as mesmas, assim como as estampagens. As traseiras também seguem o mesmo desenho de lataria, mas o recorte será exclusivo para o SUV. 

Para se distanciar do novo C3, o SUV do Projeto CC24 terá para-lamas dianteiros e traseiros mais largos e saltados para fora para que o SUV pareça mais largo. 

Na frente, o capô deverá ser o mesmo, mas os para-lamas e para-choque terão mudanças para que a “cara” fique diferente do C3. 

Já na porção traseira, a tampa do porta-malas é maior em comprimento e largura. As lanternas também terão  formato exclusivo para o novo Citroën C3 Aircross. O flagra indiano mostrou bem os dois assentos extras no porta-malas do SUV CC24. 

Por dentro, o novo Citroën C3 Aircross terá painel, forrações de porta e bancos exclusivos. Aliás, com os novos bancos, o SUV de sete lugares terá airbags laterais, equipamento que o C3 não tem. 

Motores do novo Citroën C3 Aircross

O Projeto CC24 terá versões com o motor 1.6 16V EC5 e também com motor 1.0 Turbo Flex chamado de T200. O motor é o mesmo dos Fiat Pulse e Fastback. 

Em versões de entrada, o SUV de sete lugares da Citroën terá o motor 1.6 EC5 com 113 cv a 6.000 rpm e 15,4 kgfm de torque a 4.250 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol, a potência é de 120 cv a 6.000 rpm e o torque de 15,6 kgfm a 4.500 rpm. O propulsor pode ser ligado ao câmbio manual de cinco marchas ou ao automático de seis velocidades.

Já nas mais caras, o motor do novo Citroën C3 Aircross será o 1.0 Turbo Flex T200. A potência com gasolina será de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor também repetirá os irmãos e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

(*) Texto alterado às 15h29 para inclusão de informações.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -