Apesar de ter a versão EXL pronta para ser lançada, SUV que chegará importado do México será vendido inicialmente na versão Touring
A Honda já recebe pelo Porto de Vitória (ES) as unidades vendáveis do SUV ZR-V que chegará ao mercado para brigar com Compass, Corolla Cross, Taos, Equinox e Territory. No entanto, apesar das unidades já em solo nacional, o lançamento no Brasil só ocorrerá no último bimestre de 2023.
Em maio, nossas apurações apontavam que a Honda estudava vender o ZR-V 2024 nas versões EXL e Touring. No entanto, a versão de entrada está descartada neste primeiro momento. A marca bateu o martelo o SUV médio será vendido só na opção mais cara, a exemplo dos demais modelos importados de sua linha.
O Honda ZR-V Touring 2024 terá o motor 2.0 de 160 cv de potência e torque de 19,1 kgfm movido somente a gasolina. O motor e ligado ao câmbio automático do tipo CVT.
Como é o novo Honda ZR-V 2024?
No visual externo, o novo Honda ZR-V tem a dianteira bem paralela ao chão e faróis bem finos posicionados próximos ao capô. A grade dianteira fica em destaque na dianteira e seus elementos mudam de formato dependendo da versão. Uma enorme entrada de ar se destaca na dianteira e forma um conjunto com o abrigo dos faróis auxiliares.
Na traseira, as lanternas lembram as do City Hatch e se estendem pela tampa do porta-malas que abriga ainda a placa de identificação. O para-choque tem a parte inferior sem pintura.
Por dentro, o novo Honda ZR-V tem acabamento em tons escuros, central multimídia flutuante, quadro de instrumentos com mostradores analógicos e freio de estacionamento eletrônico.
O SUV médio tem 4,56 metros de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura e 2,65 m de entre-eixos.
Fotos | Honda/Divulgação