Empresas especializadas permitem proteção dos automóveis aliada à conexão no Brasil, mercado que mais consome blindagem veicular no mundo
O mercado de veículos blindados deve atingir volume recorde em 2023, impulsionado pela popularização de novas tecnologias e pela preocupação com a proteção pessoal. Uma das razões para a maior procura deve-se à disseminação de proteções balísticas mais eficazes, leves e acessíveis.
Outro fator que deve colaborar com a maior procura por blindagens é a oferta de proteções que permitam a conectividade a bordo. A Chevrolet, por exemplo, anunciou recentemente o programa Blindagem Premium Protection que conciliar serviços conectados ao modelos Equinox, Trailblazer, Tracker, Cruze (sedã e hatch), Montana e S10.
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Através desse tipo de blindagem, feita por uma empresa indicada e realizada em concessionárias autorizadas, é possível que as tecnologias já disponíveis para os veículos Chevrolet continuem em pleno funcionamento. É o caso do sistema OnStar de conectividade, que oferece assistência em emergências, auxílio na recuperação veicular e serviços de monitoramento e de pré-climatização da cabine por aplicativo, por exemplo.
De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), apenas no primeiro semestre deste ano foram emitidas quase 14 mil declarações para blindagem de veículos, sendo 13,4 mil para modelos de passeio. Em 2022, foram aproximadamente 26 mil blindagens realizadas no país, o maior volume registrado até então.