SUV médio da marca japonesa chegará para tentar fisgar clientes do segmento C-SUV onde atuam Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, VW Taos e Chevrolet Equinox
Conforme apurações do Autos Segredos, a Honda deverá vender o ZR-V nas versões EXL e Touring. Vendido em mais opções, o SUV pode ter maior volume de vendas, apesar de não brigar não pela liderança dos C-SUVs, ele terá condições de vender mais que VW Taos e Chevrolet Equinox.
O Honda ZR-V EXL e Touring terão omotor 2.0 de 160 cv de potência e torque de 19,1 kgfm movido somente a gasolina. O motor e ligado ao câmbio automático do tipo CVT.
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No visual externo, o novo Honda ZR-V tem a dianteira bem paralela ao chão e faróis bem finos posicionados próximos ao capô. A grade dianteira fica em destaque na dianteira e seus elementos mudam de formato dependendo da versão. Uma enorme entrada de ar se destaca na dianteira e forma um conjunto com o abrigo dos faróis auxiliares.
Na traseira, as lanternas lembram as do City Hatch e se estendem pela tampa do porta-malas que abriga ainda a placa de identificação. O para-choque tem a parte inferior sem pintura.
Por dentro, o novo Honda ZR-V tem acabamento em tons escuros, central multimídia flutuante, quadro de instrumentos com mostradores analógicos e freio de estacionamento eletrônico.
O SUV médio tem 4,56 metros de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura e 2,65 m de entre-eixos.
Em relação a segurança, o Honda ZR-V EXL já virá de série detector de fadiga, controles de estabilidade e tração, oito airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortinas e dois de joelhos para motorista e passageiro dianteiro), freios a disco nas quatro rodas com sistema de freio antitravamento (ABS), assistente de partida em rampa, controle de descida, sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS), entre outros itens.
Já a versão Touring terá Honda Sensing que inclui ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente e CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes.
A sopa de letrinhas adiciona LKAS – Sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista e AHB – Ajuste automático de farol – Sistema de assistência automática de farol alto, que se ajusta de acordo com a situação.
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