InícioMarcasHondaFlagra: Honda recebe Civic e-HEV (híbrido) para iniciar vendas

Flagra: Honda recebe Civic e-HEV (híbrido) para iniciar vendas

- publicidade -
- publicidade -

Já confirmado pela marca, novo geração com tecnologia híbrida deve ser apresentado em janeiro com as vendas começando em fevereiro

O leitor Pedro Figueiredo flagrou um caminhão transportado algumas unidades do novo Honda Civic e:HEV que chegaram ao Brasil pelo porto de Vitória (ES). O sedã importado será lançado no começo do próximo ano em versão Touring com tecnologia híbrida.

VEJA TAMBÉM:

Visual

O novo Honda Civic e:HEV 2023 é menos ousado que a décima geração. Na dianteira, o capô está mais curto e os para-lamas não são destacados como o da geração atual. Os faróis mantêm o formato horizontal mas estão mais altos. Já o para-choque na região dos faróis continua mais avançado, mas a grade passa ser filetada com o “H” da marca no centro.

Já na parte traseira, as lanternas estão mais comportadas, agora, em formato horizontal, elas invadem a tampa do porta-malas A tampa do porta-malas abrigará a placa de identificação e ostentará um pequeno aerofólio incorporado a ela.

O Civic híbrido combina um motor 2.0 a combustão com dois elétricos, sendo que um trabalha como gerador e outro traciona diretamente às rodas. O motor movido a gasolina é um 2.0 com potência de 141 cv a 6.000 rpm e torque de 18,6 kgfm a 4.500 rpm. Já um dos elétricos que atua na tração tem 184 cv a 6.000 rpm e torque de 32,1 kgfm a 2.000 rpm. A potência combinada deve ser os mesmos 216 cv do Accord. O conjunto é ligado ao câmbio automático chamado de E-CVT. 

Os sistema híbrido e:HEV do novo Honda Civic oferece três modos de condução. No EV Drive o modelo funciona como um veículo puramente elétrico, com as baterias fornecendo energia para os propulsores elétricos tracionarem as rodas.

Já no modo Hybrid Drive o sistema e:HEV combina propulsor a combustão e elétrico. Todavia, o motor a combustão de ciclo Atkinson, não traciona diretamente às rodas. Ele fornece energia ao motor gerador elétrico, para que este alimente as baterias. Por conseguinte, essas últimas geram força para o outro motor elétrico, que traciona o veículo.

No modelo Engine Drive, o novo Honda Civic e:HEV roda somente no modo a combustão no qual há uma conexão direta do motor a combustão com as rodas por meio de sistema de embreagem. Assim, os motores elétricos são apenas expectadores.

Tamanho do novo Honda Civic e:HEV

O novo Honda Civic e:HEV tem 4,67 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,41 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O tanque de combustível do Civic híbrido tem capacidade para 40 litros de combustível.  

Segurança

O Honda Civic e:HEV (híbrido) virá equipado com o pacote Honda Sensing que inclui ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente, CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes, LKAS – Sistema de permanência de faixa – Sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – Sistema que detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes e AHB – Ajuste automático de farol – Sistema de assistência automática de farol alto, que se ajusta de acordo com a situação. 

Autos Segredos no YouTube:

Confira nosso primeiro contato com o Honda HR-V Turbo:

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -