InícioMarcasHonda Com duas opções de motor, Honda HR-V 2023 brigará em duas...

[Flagra] Com duas opções de motor, Honda HR-V 2023 brigará em duas frentes

- publicidade -
- publicidade -

Como Autos Segredos antecipou novo Honda HR-V 2023 terá versões de entrada com o novo motor 1.5 que estreou no City e o 1.5 Turbo Flex na opção mais cara da linha

O novo Honda HR-V 2023 segue em testes no interior de São Paulo como mostra o flagra do leitor Maurício Dedona. Mas sua estreia só ocorrerá no segundo semestre de 2022. A segunda geração do SUV da marca japonesa atuará em suas frentes no mercado brasileiro, por conta das duas opções de motorização conforme antecipado por nossa reportagem.

Nas versões LX, EX e EXL, o novo HR-V 2023 terá o novo motor 1.5 que estreou na linha City 2022. Já a versão topo de linha Touring terá o motor 1.5 Turbo, mas desta vez com tecnologia flex. Não importando qual motor, a transmissão será sempre a CVT com simulação de sete marchas virtuais.

LEIA TAMBÉM:

As versões 1.5 aspiradas brigarão no andar debaixo dos SUVs compactos ou seja com as versões de entrada de VW T-Cross, Nissan Kicks, Chevrolet Tracker, Renault Duster e demais. O Jeep Renegade não está na lista e a explicação é fácil, o SUV só será vendido com motor 1.3 Turbo Flex e não deverá brigar na parte mais baixa do segmento.

Já a versão Touring do novo HR-V 2023 brigará com as versões de entrada de Toyota Corolla Cross, VW Taos e Jeep Compass. Mesmo perdendo no quesito tamanho.

O motor 1.5 de injeção direta de combustível rende potência de 126 cv a 6.200 rpm não importando se está abastecido com etanol ou gasolina. Já o torque com gasolina é de 15,5 kgfm a 4.600 rpm e 15,8 kgfm a 4.600 rpm com etanol no tanque.

O novo motor 1.5 que estreou na dupla de compactos é basicamente o mesmo motor que equipa as atuais versões de Touring de Civic e HR-V, a diferença fica basicamente pela adoção do turbo. Movido atualmente só a gasolina rende potência de 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 e 5.500 rpm. Com a adoção da tecnologia flex, os números devem subir e não será surpresa se chegar a 180 cv quando abastecido com etanol.

Segurança

Assim como nos irmãos, todas as versões do novo Honda HR-V 2023 terão seis airbags, controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa.

Já na versão mais cara Touring, o SUV terá o pacote Honda Sensing que agrega ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente, CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes, LKAS – Sistema de permanência de faixa – Sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – Sistema que detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes  e AHB – Ajuste automático de farol – Sistema de assistência automática de farol alto, que se ajusta de acordo com a situação.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp: (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -