InícioMarcasHonda Novo Honda HR-V 2023 chegará em agosto com motores 1.5 aspirado...

[Exclusivo] Novo Honda HR-V 2023 chegará em agosto com motores 1.5 aspirado e turbo flex

- publicidade -
- publicidade -

Novo Honda HR-V 2023 chegará em agosto com motor 1.5 em versão aspiradas e turbo flex com injeção direta de combustível

A Honda surpreenderá o mercado e a nova geração do HR-V será oferecida com duas opções de motorização. Até então, a aposta seria que o fabricante equipasse o SUV somente com a motorização 1.5 Turbo, que será flex com a nacionalização do novo propulsor. Mas apurei com exclusividade que ele terá a opção aspirada do propulsor 1.5 que estreará na linha City.

A produção em escala comercial do novo HR-V 2023 começará em agosto de 2022 como o Autos Segredos antecipou em maio deste ano. Assim como os novos City, City Hatch e WR-V, o SUV será produzido em Itirapina (SP). As vendas devem se iniciar em setembro. Por enquanto, o novo HR-V é chamado internamente de Projeto NES.

Motor foi nacionalizado

O novo motor 1.5 BS6 estreou na Índia em 2020 e é basicamente o mesmo propulsor que equipa as versões Touring do atual HR-V e do finado Civic. Mas com a nacionalização ele ganhou a tecnologia flex.

Ainda não há confirmação dos números finais, mas apurei que o novo motor 1.5 pode ter potência de 124 cv e torque de 15,6 com gasolina e 126 cv e torque de 15,8 kgfm com etanol no tanque. O propulsor conta com injeção direta de combustível.

LEIA TAMBÉM:

Atualmente, a versão turbo movida só a gasolina rende potência de 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 e 5.500 rpm. Com a adoção da tecnologia flex, os números devem subir e não será surpresa se chegar a 180 cv quando abastecido com etanol.

Não importando qual motorização, à exemplo dos Honda City e City Hatch, os motores sempre serão ligados a transmissão CVT com simulação de sete marchas virtuais.

Por enquanto, a tecnologia híbrida não está cotada para fazer parte do catálogo do SUV.

Versões

Em termos de versões, o novo HR-V seguirá a mesma lógica atual. Assim, ele será oferecido nas versões LX, EX e EXL sempre equipadas com o motor 1.5 aspirado e a Touring com o motor 1.5 Turbo flex.

Tamanho é quase o mesmo

O novo HR-V manteve o entre-eixos de 2,61 metros e cresceu em largura ficando com 1,79 m e também comprimento alcançando 4,33 m e na altura ele ficou um pouco mais baixo com 1,58 m.
Se as medidas não mudaram tanto, a carroceria terá teto com caída cupê e a frente tem capô bem paralelo ao chão. Em termos visuais, o novo HR-V tem desenho bem diferente dos modelos da marca japonesa vendidos no Brasil.

Segurança

Assim como é na geração atual, todas as versões do novo HR-V terão seis aribags de série. A novidade em segurança deverá fazer parte somente da opção topo de linha Touring.

Em outras ocasiões, a marca japonesa afirmou que terá o pacote de segurança Honda SENSING em modelos produzidos no Brasil. Pelo menos na versão topo de linha Touring, o novo HR-V deverá ser o responsável pela estreia da tecnologia, o pacote que conta com o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) – sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS (Lane Keeping Assist System) – sistema de assistência de faixa e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) – sistema para mitigação de evasão de pista.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -