Honda lança City e City Hatch, mas modelos só chegam em 2022

530

Sedã entra em pré-venda, mas só chegará ao mercado em janeiro e o hatch como antecipamos chegará somente em março

A Honda lança os novos City e City Hatch mirando maior participação e lucratividade no mercado brasileiro. Para tal, concentrará sua produção em Itirapina (SP) onde os dois modelos serão produzidos ao lado do WR-V e no ano que vem ganhará a companhia a nova geração do WR-V. a marca focará em segmentos mais representativos no mercado brasileiro como hatch e sedã compactos e claro, SUVs.

Preços do novo Honda City

O sedã chegará inicialmente em três versões e o hatch em duas. A pré-venda do Honda City começará no dia 23 de novembro e as primeiras unidades chegarão as concessionárias em janeiro. Já o City Hatch terá pré-venda iniciada em janeiro e carro nas lojas só em março. A marca só revelou os preços do sedã, confira:

Sedã

  • EX – R$ 108.300
  • EXL – R$ 114.700
  • Touring – R$ 123.100

Apesar de mostrar só três versões para o sedã e duas para o hatch, a Honda já homologou versão de entrada LX com visual bem simples para o City e também as opções LX e EX para o City Hatch.

Itens de série dos novos Honda City

Sedã

A versão EX vem equipada com botão de travamento das portas (motorista e passageiro) com travamento automático de velocidade, vidros elétricos com a função de subida automática dos vidros com “um toque” em todas as portas com anti esmagamento, piloto automático (Cruise Control), alavanca de seta com One-Touch (pisca três vezes com um toque), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, porta-revistas no banco do passageiro, desligamento automático dos fárois após 15 segundos, tomada 12 Volts, jogo de tapetes com trava antiescorregamento (carpete), ar-condicionado manual com ventilação para os ocupantes traseiros, botão de partida do motor (START/STOP), banco traseiro Bipartido (60/40), revestimento dos bancos, bancos com Estabilizador Corporal – Maior conforto e ergonomia, quatro alto-falantes de 20W, multimídia 8” touchscreen com interface sem-fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag, câmera de ré e USB e comandos de áudio no volante.

Já a versão EXL vem com todos os itens da EX e agrega sensor de estacionamento traseiro com aviso sonoro, porta-revitos nos bancos do motorista e passageiro, ar-condicionado digital automático com ventilação para os ocupantes traseiros, volante e alavanca de câmbio revestidos em couro, bancos revestidos em couro preto, painel digital TFT 7″ de alta resolução (Thin-Film Transistor) e oito alto-falantes de 20w.

VEJA TAMBÉM:

Por fim, a topo de linha Touring conta com todos os equipamentos da EXL e acrescenta sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com avisos sonoros, piloto automático adaptativo e bancos revestidos em couro (preto ou cinza claro).

O Honda City 2022 EX sai de fábrica com lanternas traseira em LED, antena tipo tubarão, limpador de para-brisa com função intermitente, espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED, faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), faróis de neblina, e chave com função Smart Entry com controle remoto, abertura do porta-malas, abertura e fechamento dos vidros e destravamento das portas por sensor aproximação na chave.

A versão EXL agrega limpador de para-brisa com função intermitente e ajustes de velocidade e retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Por fim, a topo de linha Touring conta com todos os equipamentos das anteriores e acrescenta faróis em Full LED, faróis de neblina em LED e partida do motor com controle remoto.

Segurança do novo Honda City

Na parte de segurança, desde a versão de entrada EX, o Honda City tem alarme de segurança com o imobilizador ECU, freios ABS com EBD, assistente de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, airbags frontais, laterais e de cortina (seis airbags), sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis, lembrete de afivelamento dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, trava infantil nas portas, câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas e alerta de pressão de pneus.

As versões EXL e Touring contam com todo os itens da EX e agregam o sistema Honda LaneWatch – Assistente para redução de ponto cego.

Honda Sensing

A versão topo de linha Touring ainda conta com o pacote Honda Sensing que agrega ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente, CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes, LKAS – Sistema de permanência de faixa – Sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – Sistema que detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes  e AHB – Ajuste automático de farol – Sistema de assistência automática de farol alto, que se ajusta de acordo com a situação.

Hatch

O Honda City Hatch 2023 EXL vem equipado de série com sensor de estacionamento traseiro, botão de travamento das portas com travamento automático de velocidade, vidros elétricos com função de subida automática dos vidros com um toque em todas as portas, piloto automático, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, banco traseiro com apoio de braço central e porta-copos, porta-revistas bancos do motorista e passageiro, desligamento automático dos faróis após 15 segundos, tomada 12 volts dianteira, jogo de tapetes com trava antiescorregamento, ar-condicionado digital automático, botão de partida Start/Stop, banco bipartido (60/40) com tecnologi Magic Seat, volante e alavanca do câmbio revestidos em couro, bancos revstidos em couro preto, quatro alto-falantes de 20w, multimídia 8” touchscreen com interface sem fio para smartphones com Apple CarPlay e Android Auto com Voice Tag, câmera de ré e USB, controle de aúdio no volante e Painel digital TFT 7″ de alta resolução (Thin-Film Transistor).

A topo de linha Touring vem com todos os equipamentos da anterior e agrega piloto automático adaptativo, tomada de 12 voltas dianteira e traseira e oito alto-falantes de 20w.

No visual externo, o Honda City Hatch 2023 EXL tem lantenas traseiras em LED, luz de placa em LED, antena tipo tubarão, limpador de para-brisa com função intermitente com ajsute de velocidade, espelhos retrovisors na cor do veículo com indicadores em LED e rebatimento automático, conjunto óptico com DRL em LED, faróis com acendimento automático (sensor crespuscular), faróis de neblina e chave com função Smart Entry com controle remoto, abertura e fechamento dos vidros e destravamento das portas por sensor aproximação na chave.

O City Hatch Touring vem com todos os itens da EXL e agrega faróis com acendimento automático em Full LED, faróis de neblina em LED e partida do motor com controle remoto.

Segurança

Na parte de segurança, o Honda City Hatch 2023 vem equipado com alarme de segurança com imoblizador ECU, freios ABS com EBD, assistentes de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, aribags frontais, laterais e de cortina (seis airbags), lembrete de afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis, câmera de ré multivisão com linhas dinâmicas e alerta de pressão de pneus.

A versão topo de linha Touring agrega assiste para redução de ponto cego.

Honda Sensing

Assim com o no sedã, somente a versão Touring do City Hatch 2023 contará com o pacote Honda Sensing. A tecnologia agrega ACC – Controle de cruzeiro adaptativo – Sistema que auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente, CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Sistema de acionamento de freios ao detectar uma possível colisão frontal com o objetivo de mitigar acidentes, LKAS – Sistema de permanência de faixa – Sistema que detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação, RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista – Sistema que detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar a sua evasão e possíveis acidentes e AHB – Ajuste automático de farol – Sistema de assistência automática de farol alto, que se ajusta de acordo com a situação.

Motor dos novos Honda City

O novo Honda City 2022 é equipado com motor 1.5 com injeção direta de combustível. O propulsor rende potência de 126 cv a 6.200 rpm não importando se está abastecido com etanol ou gasolina. Já o torque com gasolina é de 15,5 kgfm a 4.600 rpm e 15,8 kgfm a 4.600 rpm com etanol no tanque. O motor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Consumo dos novos City

O Honda City sedã 2022 tem média de consumo de 9,2 km/l rodando na cidade e 10,5 km/l em estrada com etanol no tanque. Com gasolina, a média é de 13,1 km/l em trajeto urbano e 15,2 km/l e ciclo rodoviário.

Já o Honda City Hatch 2023 faz média urbana de 9,1 km/l e estrada com 10,5 km/l quando abastecido com etanol. Com gasolina, a média em cidade é de 13,3 km/l e a rodoviário é de 14,8 km/l.

Tamanho dos Honda City e City Hatch

O Honda City tem 4,54 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,47 m de altura e 1,74 m de lagura. A capacidade do porta-malas é de 519 litros de bagagens. Já o tanque de gasolina é pequeno e comporta apenas 44 litros de combustível.

Já o City Hatch tem 4,34 metros de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,49 m de altura e 1,74 m de largura. O porta-malas é menor do que seus concorrentes e leva apenas 268 litros de capacidade para bagagens. Já o tanque é ainda menor que o do sedã e comporta apenas 39,5 litros de combustível. Autonomia não será o seu forte. 

Rodas e pneus

Todas as versões disponíveis dos Honda City e City Hacth são equipadas com rodas de liga leve de 16 polegadas calçadas com pneus de medidas 185/55 R16.

Cores dos novos Honda City e City Hatch

A dupla de compactos da Honda será oferecida nas cores sólida Branco Tafetá, nas metálicas, Cinza Barium, Prata Platinum e Azul Cósmico e nas perolizadas Branco Topázio e Preto Cristal.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.