InícioMarcasHondaHonda WR-V também deixará de ser comercializado no Brasil

Honda WR-V também deixará de ser comercializado no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Autos Segredos apurou que a Honda venderá o WR-V até março, data limite para faturar para as concessionárias unidades produzidas até 31 de dezembro

Oficialmente a Honda não comenta seu planos futuros. Mas o SUV WR-V também deixará de ser comercializado no Brasil. A diferença em relação ao Fit e o Civic que já tiveram sua fabricação encerrada, é que o SUV terá sua oferta esticada até março de 2022. Mas a produção do SUV se estenderá até março, podendo ser esticada até o meados de 2022. O motivo é simples: outros mercado ainda podem receber o modelo sem as adequações ambientais.

O fim de vida do WR-V foi antecipado nosso colega André Paixão, da revista Auto Esporte.

Irmão de corpo e alma do Fit, o Honda WR-V ficou inviável de continuar a ser produzido. Afinal, sem o parente para dividir as contas, a matemática dos custos de produção não fecham. E fazer sua adequação ao PL7 não vale o custo, pelo baixo volume de vendas.

LEIA TAMBÉM:

O WR-V foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2016 como um modelo distinto em relação ao Fit. As vendas começaram em março de 2017. Na época, o SUV era oferecido nas versões EX e EXL sempre equipadas com motor 1.5 e transmissão CVT.

Na reestilização apresentada no fim de 2020, o SUV da Honda recebeu controles de tração e estabilidade E também passou a ser oferecido na versão de entrada LX. Porém, a apesar da mudança de visual e o reforço na segurança não foram suficientes para garantir a permanência do WR-V no mercado brasileiro.

Histórico de vendas WR-V

Confira o volume de vendas do SUV ano a ano:

  • 2017 – 15.353
  • 2018 – 14.797
  • 2019 – 12.160
  • 2020 – 10.600
  • 2021 – 8.385 (*)

(*) vendas acumuladas de janeiro a outubro)
Fonte:
Fenabrave

Quando o PL7 entra em vigor?

Os fabricantes automotivos poderão produzir modelos que não atendam o PL7 até o último dia de 2021. Já o faturamento para a rede de concessionários poderá ser feita até o final de março de 2022. Por isso a Honda seguirá o regulamento para continuar ofertando o WR-V nos primeiros meses de 2022.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações sobre lançamentos e segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -