InícioMarcasBYDConfira os carros hatches que serão lançados em 2023

Confira os carros hatches que serão lançados em 2023

- publicidade -
- publicidade -

Volkswagen, Fiat, Peugeot, BYD, Toyota e Honda terão novidades no segmento de carros hatches em 2023. Lista terá de populares a esportivos

Mesmo num mercado cada vez mais ávido por SUVs, os hatches ainda são opção para boa parte dos consumidores. Para 2023, as marcas apresentarão novidades nos segmentos de entrada, intermediários, chegando aos esportivos natos.

Entre as novidades que Fiat, Peugeot, BYD, Volkswagen, Toyota e Honda preparam para o segmento de carros hatches em 2023 estarão novos modelos, novidades mecânicas e reestilizações. 

Volkswagen

Logo no começo de 2023, a Volkswagen lançará o Polo Track, que é uma versão simplificada de seu hatch premium para ser seu novo carro de combate no Brasil. O modelo está em pré-venda pelo valor promocional de R$ 79.990,00. No entanto, as unidades compradas na pré-venda contam com pacotes de opcionais. 

Para ter preços mais competitivos, o Polo Track abre mão de faróis de LED, rodas de liga leve, maçanetas e retrovisores sem pintura, por exemplo. Isso se justifica para que o hatch tenha preço mais baixo que o Polo MPI. 

O VW Polo Track tem motor 1.0 de três cilindros com 77 cv de potência a 6.450 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.000 rpm. Já com etanol, a potência se manteve em 84 cv a 6.450 rpm e o torque é de 10,3 kgfm a 3.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas.

Além da nova versão de entrada do hatch, a Volkswagen também apresentará o Polo GTS. O esportivo chegará reestilizado com mudanças na frente, traseira e retoques pontuais no interior. A estreia deve ocorrer no segundo semestre de 2023. 

O esportivo manterá o motor 1.4 TSI chamado de 250 TSI com 150 cv potência a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Fiat

No primeiro trimestre de 2023, a Fiat lançará o Argo com câmbio CVT nas versões Drive e Trekking – já flagradas em testes pelo Autos Segredos

O Fiat Argo deverá ser um dos carros hatches com câmbio automático mais baratos do Brasil em 2023. 

O motor de Argo Trekking e Drive CVT terá potência com gasolina de 98 cv a 6.250 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm. Com etanol, a potência é de 107 cv a 6.250 rpm e o torque é de 13,4 kgfm a 4.000 rpm. Já o câmbio será o CVT com simulação de sete marchas virtuais. 

Peugeot

Fabricado na Argentina, o Peugeot 208 receberá o motor 1.0 Turbo Flex T200 e o câmbio CVT usado nos Fiat Pulse e Fastback. A estreia ocorrerá até o fim do primeiro semestre de 2023 com principal novidade da linha 2024 do hatch. O modelo não terá reestilização no próximo ano: a mudança visual só deve ocorrer em 2024. 

O Peugeot 208 Turbo Flex já foi flagrado em testes pelo Autos Segredos no dia 21 de novembro

O motor 1.0 Turbo Flex T200 não terá alteração de potência e torque e seguirá com potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm com gasolina. A potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com etanol. O motor também repetirá os irmãos Fiat e manterá o câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

BYD

A chinesa BYD seguirá com sua expansão de modelos elétricos e lançará o hatch Dolphin no Brasil no primeiro semestre de 2023. O hatch foi antecipado pelo Autos Segredos em julho

O BYD Dolphin será o modelo mais em conta da marca chinesa no Brasil. Diferentemente dos irmãos Tan e Han, o hatch compacto não tem acabamento luxuoso e aposta em materiais mais simples para ter preço competitivo. Por aqui, ele será comercializado com motorização de 95 cv e torque de 18,3 kgfm na versão GS 180 EV.

A bateria que alimenta o motor elétrico pode ter 30,7 kWh, que fornece autonomia de até 301 km, ou 44,9 kWh, que pode alcançar até 405 km com uma carga. Números baseados no ciclo NEDC. O conjunto elétrico pode levar o Dolphin a velocidade máxima de 160 quilômetros. 

Toyota

Para 2023, a Toyota lançará o esportivo Corolla GR que será um carro de nicho no mercado brasileiro e rivalizará com o Civic Type R que também será comercializado por aqui. A estreia deverá ocorrer ainda no primeiro semestre do próximo ano. 

Irmão do sedã produzido no Brasil, o hatch tem visual bem agressivo e não será apenas um esportivo de adereços. O Toyota Corolla GR será equipado com um motor 1.6 turbo de três cilindros com potência de 304 cv a 6.500 rpm e torque de 37,4 kgfm entre 3.000 e 5.500 rpm. Com tração integral, o propulsor será ligado a um câmbio manual de seis marchas.

A suspensão do esportivo recebeu preparação para dar conta de rodar em qualquer tipo de terreno. Já os freios também receberam atenção especial, com discos perfurados e ventilados e pinças em alumínio. Nas rodas dianteiras, são quatro pistões, e na traseira são dois pistões.

Honda

De olho no Toyota Corolla GR, a Honda fará uma briga japonesa com o conterrâneo ao lançar o Civc Type R. A chegada do esportivo ocorrerá no primeiro semestre de 2023. A Honda não deu maiores detalhes sobre o modelo, mas o motor 2.0 Turbo e o câmbio manual de seis marchas estão confirmados. Especula-se que a potência será acima de 320 cv. 

A Honda ostenta que o hatch esportivo é o detentor do recorde de tempo de volta (2min23s12) em carros com tração dianteira no autódromo de Suzuka, o modelo incorpora todo o DNA esportivo da Honda.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -