Que o Fiat Argo 1.3 terá câmbio CVT isso é fato, a questão é quando. A falta de previsibilidade de componentes segue atrapalhando os planos para sua chegada
A Fiat segue testando o Argo Drive 1.3 CVT e nem faz questão de esconder como mostra nosso flagra. O que está atrapalhando a marca de ocupar o posto de hatch mais barato do Brasil é a falta de previsibilidade na entrega de componentes (leia-se chipes).
É claro que o posicionamento de preços do Citroën C3 1.6 automático também acabou ajudando a postergar a chegada do Argo CVT, afinal eles disputam o mesmo cliente e quase na mesma faixa de preços. Mas agora com o hatch francês lançado isso já não é mais tanto problema.
Oficialmente, o Argo Drive 1.3 CVT e o Trekking 1.3 CVT seguem sem previsão de lançamento. No entanto, o hatch pode estrear ainda neste ano.
Junto com o Argo CVT que retornará também é a versão 1.3 Drive com câmbio manual.
Os Fiat Argo Drive e Trekking 2023 CVT manterão o motor 1.3 Firefly dos irmãos Cronos e Pulse. A potência com gasolina é de 98 cv a 6.250 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm, com etanol, a potência é de 107 cv a 6.250 rpm e torque de 13,4 kgfm a 4.000 rpm. Assim como os irmãos, o câmbio CVT terá simulação virtual de sete marchas.