InícioMarcasBYDBYD Dolphin deverá ser o elétrico mais barato da marca chinesa no...

BYD Dolphin deverá ser o elétrico mais barato da marca chinesa no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

BYD Dolphin será oferecido no Brasil com motor elétrico com potência de 95cv e torque 18,3 kgfm. Na China ele pode ter bateria de 30,7 kWh ou 44,9 kWh

O BYD Dolphin será o modelo mais em conta da marca chinesa no Brasil. Diferentemente dos irmãos TAN e HAN, o hatch compacto não tem acabamento luxuoso e aposta em materiais mais simples para ter preço competitivo. Por aqui, ele será comercializado com motorização de 95 cv e torque de 18,3 kgfm na versão GS 180 EV.

A bateria que alimenta o motor elétrico pode ter 30,7 kWh, que fornece autonomia de até 301 quilômetros, ou 44,9 kWh, que pode alcançar até 405 quilômetros com uma carga. Números baseados no ciclo NEDC. O conjunto elétrico pode levar o Dolphin a velocidade máxima de 160 quilômetros. 

BYD Dolphin GS 180EV
Foto | BYD/Divulgação – Hatch terá motor com 95 cv de potência e toque de 18,3 kgfm

O Dolphin é alimentado por um motor elétrico de 95 cv com 180 Nm de torque, acoplado a uma bateria de 30,7 kWh ou 44,9 kWh. Como já mencionado, o alcance NEDC é de 301 km e 405 km, respectivamente. A velocidade máxima é de 160 km/h.

LEIA TAMBÉM:

O hatch elétrico da BYD é o primeiro produto da marca a ser construído a partir da nova arquitetura da marca, batizada de e-plataform 3.0. Ela será usada por vários modelos EVs do fabricante chinês. 

Compacto, o BYD Dolphin tem 4,07 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixo, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura. 

Como é o BYD Dolphin

A frente curta do BYD Dolphin lembra o Honda Fit. O capô, dependendo da versão, tem cor diferente do resto da carroceria e faz as vezes de sombreiro para os faróis iluminados por LED. A grade principal é fechada e abriga o novo logo da marca. 

O para-choque deixa o hatch com a frente “quadrada” e há uma entrada inferior de ar com bordas em formato de camadas em tons diferentes de pintura. 

Painel com multimídia do hatch elétrico
Foto | BYD/Divulgação – Painel tem enorme tela de sistema multimídia e quadro de instrumentos 100% digital

De lado, as rodas são diamantadas e a área envidraçada na coluna “A” deve oferecer boa visibilidade. As linhas laterais são bem vincadas e o hatch tem a linha de cintura alta. Aplique em Black Piano na coluna “C” deixa o BYD Dolphin com o famoso teto flutuante que está na moda. Para-lamas recebem aplique em preto como em modelos aventureiros. 

Na traseira as lanternas são bem finas e invadem as laterais e são unidas por uma peça em acrílico que tem o nome Dolphin estampado. A placa de identificação fica no para-choque. 

Por dentro, o Dolphin tem acabamento em dois tons e o painel é dividido ao meio por uma aplique cromado, a parte inferior tem acabamento na cor bege e a superior na tonalidade preta. São quatro saídas de ar-condicionado circulares, sendo duas nas extremidas e outras duas ao lado da central multimídia. O quadro de instrumento lembra um tablet e é 100% digital e flutuante como a tela multimídia.

Procurada, a BYD ainda não se pronunciou sobre a chegada do Dolphin no Brasil.

BYD Dolphin será oferecido no Brasil na versão GS 180EV

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -