BYD Dolphin será oferecido no Brasil com motor elétrico com potência de 95cv e torque 18,3 kgfm. Na China ele pode ter bateria de 30,7 kWh ou 44,9 kWh
O BYD Dolphin será o modelo mais em conta da marca chinesa no Brasil. Diferentemente dos irmãos TAN e HAN, o hatch compacto não tem acabamento luxuoso e aposta em materiais mais simples para ter preço competitivo. Por aqui, ele será comercializado com motorização de 95 cv e torque de 18,3 kgfm na versão GS 180 EV.
A bateria que alimenta o motor elétrico pode ter 30,7 kWh, que fornece autonomia de até 301 quilômetros, ou 44,9 kWh, que pode alcançar até 405 quilômetros com uma carga. Números baseados no ciclo NEDC. O conjunto elétrico pode levar o Dolphin a velocidade máxima de 160 quilômetros.
O Dolphin é alimentado por um motor elétrico de 95 cv com 180 Nm de torque, acoplado a uma bateria de 30,7 kWh ou 44,9 kWh. Como já mencionado, o alcance NEDC é de 301 km e 405 km, respectivamente. A velocidade máxima é de 160 km/h.
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O hatch elétrico da BYD é o primeiro produto da marca a ser construído a partir da nova arquitetura da marca, batizada de e-plataform 3.0. Ela será usada por vários modelos EVs do fabricante chinês.
Compacto, o BYD Dolphin tem 4,07 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixo, 1,77 m de largura e 1,57 m de altura.
Como é o BYD Dolphin
A frente curta do BYD Dolphin lembra o Honda Fit. O capô, dependendo da versão, tem cor diferente do resto da carroceria e faz as vezes de sombreiro para os faróis iluminados por LED. A grade principal é fechada e abriga o novo logo da marca.
O para-choque deixa o hatch com a frente “quadrada” e há uma entrada inferior de ar com bordas em formato de camadas em tons diferentes de pintura.
De lado, as rodas são diamantadas e a área envidraçada na coluna “A” deve oferecer boa visibilidade. As linhas laterais são bem vincadas e o hatch tem a linha de cintura alta. Aplique em Black Piano na coluna “C” deixa o BYD Dolphin com o famoso teto flutuante que está na moda. Para-lamas recebem aplique em preto como em modelos aventureiros.
Na traseira as lanternas são bem finas e invadem as laterais e são unidas por uma peça em acrílico que tem o nome Dolphin estampado. A placa de identificação fica no para-choque.
Por dentro, o Dolphin tem acabamento em dois tons e o painel é dividido ao meio por uma aplique cromado, a parte inferior tem acabamento na cor bege e a superior na tonalidade preta. São quatro saídas de ar-condicionado circulares, sendo duas nas extremidas e outras duas ao lado da central multimídia. O quadro de instrumento lembra um tablet e é 100% digital e flutuante como a tela multimídia.
Procurada, a BYD ainda não se pronunciou sobre a chegada do Dolphin no Brasil.
BYD Dolphin será oferecido no Brasil na versão GS 180EV
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