InícioMercadoVolkswagen registra a marca de 25 milhões de veículos produzidos no Brasil

Volkswagen registra a marca de 25 milhões de veículos produzidos no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Com três unidades destinadas a fabricação de veículos, a marca alemã também é a maior exportadora dos setor com mais de 4,17 milhões de unidades embarcadas

Celebrando 70 anos de atuação no Brasil, a Volkswagen celebra a marca histórica de 25 milhões de carros produzidos no país. Números que a deixam como a maior fabricante do mercado brasileiro. 

A unidade histórica de 25 milhões é um VW Virtus produzido em São Bernardo do Campo (SP) na fábrica Anchieta. A unidade foi a primeira da marca alemã a ser erguida fora da Alemanha. 

Os 25 milhões de carros produzidos é a soma total da produção das fábricas de Anchieta (inaugurada em 1959), de Taubaté (SP, inaugurada em 1976) e em São José dos Pinhais (PR, inaugurada em 1999), com motores fabricados na unidade de São Carlos (SP, inaugurada em 1996).

A VW também é o fabricante que mais exportou seus modelos produzidos no Brasil, nestes 70 anos, a marca já mandou mais de 4,17 milhões de unidades para outros mercados.

Integrantes do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul e colaboradores de áreas produtivas da fábrica Anchieta se reuniram na Montagem Final para celebrar o marco histórico.

“É uma grande honra para a Volkswagen do Brasil celebrar o marco de 25 milhões de veículos produzidos em seus 70 anos de história no País. Como maior produtora de automóveis do Brasil e maior exportadora do setor, a Volkswagen oferece o portfólio mais completo do mercado com a máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança. Além disso, sempre contribuiu fortemente com a evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda e produzindo inovação”, afirma o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

O Novo Virtus é o mais recente lançamento da Volkswagen do Brasil, sendo um dos 15 novos lançamentos previstos pela estratégia ACELERA VW até 2025. Essa ofensiva de produtos integra o atual ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões da Volkswagen na América Latina de 2022 a 2026 para fortalecer ainda mais sua posição competitiva na região, incluindo projetos de veículos locais, digitalização e descarbonização.

 A Volkswagen do Brasil é a marca que mais cresce em vendas no País em 2023, emplacando a liderança nos dois segmentos mais representativos da indústria em maio (hatches e SUVs). No acumulado do ano, o aumento é de mais de quatro pontos percentuais em relação à participação de mercado do ano passado.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube:?

Confira nossa avaliação do VW Polo Track:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -