InícioMercadoToyota revela super esportivo elétrico feito com a Gazoo Racing

Toyota revela super esportivo elétrico feito com a Gazoo Racing

- publicidade -
- publicidade -

Conceito pode antecipar futuro modelo de alto desempenho da divisão esportiva da Toyota, que será livre em emissões de carbono

Toyota apresentou no Salão do Automóvel de Tóquio, que acontece até o dia 5/11, o seu conceito elétrico FT-Se feito em parceria com a Gazoo Racing. O modelo, que se junta a outros protótipos livres de emissão de carbono da fabricante japonesa mostrados no evento, pode antecipar futuro super esportivo totalmente movido a baterias que poderemos ver pelas ruas.

Com foco na premissa “Vamos Mudar o Futuro dos Carros  Encontre o Seu Futuro”, a Toyota aproveitou a ocasião em sua terra natal para divulgar seus planos para a mobilidade elétrica nos próximos anos. Além dos conceitos de picape monobloco e Land Cruiser elétrico de 7 lugares, a montadora japonesa apresentou soluções de software com foco na eletrificação, modelos comercial livres de motores a combustão e outros dois conceitos elétricos que podem ditar o que veremos nos próximos anos.

O FT-3e e o FT-Se foram mostrados para representar a nova geração de veículos elétricos a bateria (BEV) da marca. O primeiro, um SUV de linhas modernas e minimalistas, reforça a intenção da montadora em atuar no segmento mais competitivo do planeta também com modelos movidos a energia.

VEJA TAMBÉM

Já o FT-Se é um conceito de um veículo esportivo de alto desempenho desenvolvido com toda a expertise da Gazoo Racing, que compartilha componentes principais com o SUV FT-3e. Com o modelo a fabricante buscou criar um carro verdadeiramente esportivo que contribua com a descarbonização do planeta, ao mesmo passo em que oferece um meio de transporte que evolua junto com o motorista por meio de atualizações de software.

Apesar de compartilhar muitos componentes internos com o SUV, o FT-Se foi concebido com uma filosofia de design muito diferente de seu irmão maior. O modelo, que apresenta proporções baixas para redução da resistência aerodinâmica, possui um desenho muito mais agressivo e condizente com o segmento em que foi proposta para atuar.

A Toyota afirma que o cockpit de próxima geração oferece controles intuitivos e uma experiência de direção capaz de envolver o condutor. Segundo a marca um perfil de painel de instrumentos mais baixo ainda garante uma boa visibilidade na condução e as almofadas de joelho redesenhadas visam proteger o condutor das forças G durante a pilotagem, resultando em maior segurança e performance nas pistas. A marca não revelou informações como números de desempenho, autonomia e capacidade da bateria ou dimensões.

Foto | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -