InícioMatérias especiaisToyota Hilux GR-Sport: veja como é a versão mais invocada da picape

Toyota Hilux GR-Sport: veja como é a versão mais invocada da picape

- publicidade -
- publicidade -

Opção mais cara da gama do modelo japonês também ostenta o título de opção mais cara

A Toyota Hilux GR Sport 2024 é a versão com maior apelo para o off-road na linha da picape. O preço sugerido é de R$ 372.890,00. A picape recebe preparação da GAZOO Racing para ficar com mais aptidão no uso off-road. 

As mudanças da picape incluem alterações visuais e mecânicas. As bitolas estão mais largas em 15,5 centímetros na traseira e 14 cm na dianteira. A Hilux GR Sport 2024 também recebeu nova suspensão com amortecedores monotubo e  novos freios que passam a ser a disco nas rodas traseiras. 

No visual externo, a Toyota Hilux GR Sport recebeu novo para-choque dianteiro com linhas mais agressivas, a grade tem elementos com malha em colmeia e desenho exclusivo. O para-choque também foi redesenhado recebendo um skid plate na cor cinza e novos abrigos dos faróis auxiliares que receberam moldura com acabamento em Black Piano. Os faróis são iluminados por luzes de LED.

VEJA TAMBÉM

De lado, a picape recebeu alargadores dos para-lamas por conta das mudanças nas bitolas. Maçanetas e retrovisores tem acabamento em preto. A versão ainda conta com para-barro na caixa de roda dianteira e estribos laterais. O santoantônio tem desenho exclusivo com acabamento na cor preta. 

As rodas da picape são de 17 polegadas e são calçadas com pneus off-road de medidas 265/65 R17.

Como é o interior da Toyota Hilux GR Sport 2024?

Em relação ao acabamento interno, a Toyota Hilux GR Sport 2024 tem bancos esportivos revestidos em couro e suede, com costuras e detalhes na cor vermelha. O painel e o console central são na cor preto brilhante e alguns itens, como a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos, destacam a divisão GAZOO Racing.

Motor

A Toyota Hilux GR Sport 2024 é equipada com motor 2.8 Turbo Diesel que recebeu uma nova configuração do turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD).  A potência é de 224 cv e torque fica em 55 kgfm. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas sequenciais com opções de troca por paddle shift. A tração é 4×4 reduzida com acionamento eletrônico, e com bloqueio do diferencial traseiro.

Itens de série

Entre os itens de série da Toyota Hilux GR Sport estão faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LED e luzes diurnas de LED (DRL), sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9”, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e sistema JBL com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer, Smart Entry System, que permite destravar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura da porta, mantendo a chave inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o sistema Push Start Button.

A lista de equipamentos ainda inclui câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Para ajudar no uso off-road a Toyota Hilux GR Sport 2024 conta também com:

  • Hill Start Assist Control (HAC), um sistema que facilita as manobras em subidas tanto fora de estrada como em uso urbano, atuando automaticamente nos freios ao arrancar com a imobilização.
  • Controle Ativo de Tração (A-TRC – Active Traction Control) que funciona quando a tração 4×4 é acionada e evita que o veículo derrape aplicando automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente percam aderência, enviando mais torque para a roda oposta, certificando-se de que o veículo tracione corretamente.
  • Bloqueio do diferencial traseiro que, quando ativado, permite que ambas as rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de fuga em situação de travamento. Também é adicionado o Downhill Assist Control (DAC), que auxilia o motorista mantendo uma velocidade uniforme em inclinações, combinando frenagem do motor e pressão de frenagem, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva.
  • Modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais potentes (modo Power) ou com consumo mais controlado (modo ECO).

Segurança

A Toyota Hilux GR Sport 2024 vem equipada com o Toyota Safety Sense que acrescenta os seguintes itens de segurança:

  • Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) – O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.
  • Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA) – Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
  • Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) – O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

A lista de itens de segurança é composta por freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD), assistência à Frenagem de Emergência (BA), luzes de Frenagem de Emergência (EBS), Controle de Tração (TRC), Controle Ativo de Tração (A-TRC), Controle de Estabilidade (VSC), Controle de Oscilação do Trailer (TSC), Diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático), Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Assistente de Controle em Descida (DAC), sete airbags (dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um  para o joelho para motorista), alarme e indicador de cinto desafivelado para todos os bancos e ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.

A Toyota Hilux GR Sport 2024 é comercializada nas cores Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano com teto preto (dual tone) e Branco Lunar com teto preto (dual tone).

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -