InícioMercadoStellantis inaugura seu primeiro centro de tecnologia de baterias, na Itália

Stellantis inaugura seu primeiro centro de tecnologia de baterias, na Itália

- publicidade -
- publicidade -

O espaço está no complexo Mirafiori, em Turim, na Itália, e permitirá o desenvolvimento de baterias para os próximos produtos EV da Stellantis

Com custo de implantação de €40 milhões, Centro de Tecnologia de Baterias da Stellantis tem 8.000 metros quadrados e 32 células de teste climático, se tornando o maior centro de tecnologia do segmento da Itália, e um dos maiores da Europa. Com o novo investimento o grupo automotivo acelera a transição para eletrificação, a fim de cumprir os compromissos ousados do plano estratégico Dare Forward 2030.

Mais de 100 funcionários vão realizar e supervisionar testes de estresse climático, testes de durabilidade, desenvolvimento e calibração de software de sistema de gerenciamento de bateria (BMS) e desmontagem de conjuntos e células para análise e benchmarking.​ A Stellantis também está construindo um Centro de Tecnologia de Baterias para a América do Norte, em Windsor, Ontário, Canadá, como parte de uma rede global de desenvolvimento e fabricação de baterias que incluirá seis gigafábricas.

VEJA TAMBÉM:

O clima nas 24 câmaras walk-in pode ser controlado quanto à umidade e temperatura, com uma faixa de -40 a 60 graus Celsius e uma variação máxima de até 20 graus por minuto. O centro pode testar até 47 baterias simultaneamente. Projetado para expansão futura, o sistema de energia do centro de tecnologia pode gerenciar até 1,2 quilovolts (kV) e 2,2 megawatts (MW) por célula de teste.

As oito câmaras de células são capazes de testar 96 células em paralelo. Esta parte do centro de tecnologia será dedicada principalmente à triagem de química de baterias inovadoras e à caracterização do comportamento das células para desenvolvimento futuro.

Como parte do plano estratégico do Dare Forward 2030, a Stellantis anunciou planos de atingir 100% do mix de vendas de BEVs para carros de passeio na Europa e 50% do mix de vendas de carros de passeio e caminhões leves nos Estados Unidos até 2030. Para atingir essas metas de vendas, a empresa está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria, a ser suportada por seis fábricas especificas para elas na América do Norte e Europa.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -