Modelos elétricos e híbridos da Renault vão ganhar novo powertrain One Box, que combina vários componentes com grande redução no volume
O Renault Group e a Vitesco Technologies fizeram parceria para desenvolver uma nova geração de powertrain elétrico e híbrido. Engenheiros das duas empresas vão criar um novo tipo de unidade de força, inédito no mercado. o One Box.
O objetivo é oferecer uma unidade eletrônica chave que combine todos os componentes em um compartimento: o conversor CC-CC 1, o carregador integrado OBC2 e o inversor3. A Vitesco é uma empresa alemã que fornece equipaemntos como baterias de 48V para veículos híbridos.
A proposta do One Box permitirá também um ganho de espaço considerável, estimado de 45% a menos de volume do que o powertrain atual. As configurações e a montagem dos vários componentes básicos serão adaptadas aos tipos de trem de força elétrico e híbrido.
VEJA TAMBÉM:
- CONFIRA COMO É A RENAULT OROCH OUTSIDER COM MOTOR TURBO FLEX
- RENAULT TERÁ NOVO SUV E MOTOR 1.0 TURBO FLEX NO BRASIL
- DUSTER ESTREIA NOVA CENTRAL MULTIMÍDIA DISPLAY LINK
A ideia da Renault é oferecer essa One Box em veículos elétricos e híbridos na faixa de alta tensão a partir de 2026. A francesa repassará à alemã um contrato de vários anos para a eletrônica de potência dos veículos híbridos da Renault. Já a Vitesco Technologies fornecerá ao Renault Group, uma “Caixa de Alta Tensão”, que combina o conversor CC-CC e o carregador, para veículos elétricos a bateria a partir de 2025.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube