InícioMatérias especiaisRenault Oroch Outsider 2023: veja em detalhes a única versão turbo da...

Renault Oroch Outsider 2023: veja em detalhes a única versão turbo da picape

- publicidade -
- publicidade -

Equipada com motor 1.3 TCe Turbo Flex de 170 cv, Oroch Outsider 2023 é opção topo de linha da picape da Renault. Preço sugerido é de R$ 137.100

Reestilizada, a Renault Oroch ganhou a versão Outsider com visual exclusivo e a única a contar com motorização turbo e câmbio CVT. Com preço sugerido de R$ 137.100, a marca francesa espera que a Oroch Outsider conquiste os clientes da Fiat Toro Endurance 1.3 T270 AT6. No entanto, a lista de equipamentos da picape francesa é menos atrativa. Confira em detalhes como é a Renault Oroch Outsider 2023.

Como é a Oroch Outsider 2023

No visual externo, a Renault Oroch Outsider 2023 vem equipada com a grade frontal com detalhes cromados, para-choque frontal na cor do veículo, faróis auxiliares integrados na proteção do para-choque, alargadores de para-lama, maçanetas das portas e retrovisores em preto brilhante, barras de teto longitudinais funcionais, rodas de liga leve 16″ diamantadas biton, adesivos Outsider nas portas, repetidor de seta lateral, protetor de caçamba, oito ganchos na caçamba, capota marítima, santoantônio, grade do vidro traseiro, porta da caçamba com travamento por chave e lanternas escurecidas. 

Assista: Andamos na Renault Oroch Outsider

No acabamento interno, a versão Outsider tem bancos revestidos em material premium com costura Laranja-Corail, painéis de porta com revestimento premium, volante e manopla de câmbio com detalhes cromados e revestimento premium, maçanetas internas com detalhes cromados, saídas do ar-condicionado com detalhes cromados e acabamentos internos com detalhes em Laranja Corail. 

Itens de série

Já em relação aos itens de série da Renault Oroch Outsider 2023 vem equipada com travas elétricas com comando na chave, abertura interna mecânica do bocal de abastecimento, chave canivete com destravamento remoto das portas, desembaçador de vidro traseiro, ar-condicionado automático, direção com assistência eletro-hidráulica, volante com ajuste de altura, volante com comandos funcionais, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, apoio de braço, computador de bordo, indicador de troca de marcha (GSI), indicador de temperatura externa, aviso sonoro de faróis acesos, luz de leitura do passageiro, luz de cortesia frontal, luz de cortesia traseira, quebra-sol com espelho e porta-copos frontal e traseiro/porta-objetos no console central.

A lista ainda inclui luz de cortesia no porta-luvas, retrovisores com ajuste elétrico, tomada 12 V traseira, vidros dianteiros elétricos, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch e sistema antiesmagamento, faróis com função ˝Follow me Home˝, função Eco Mode, velocímetro digital com monitoramento Eco Driving, travamento central das portas, limitador e controlador de velocidade, porta USB no console central, sensor de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento e câmera de ré.

Pacote de segurança da Oroch Outsider

Já em relação a segurança, a lista de itens de série é bem tímida em comparação a Toro Endurance. A Oroch Outsider Turbo conta com airbag duplo, freios ABS, AFU – assistente de frenagem de emergência, EBD – distribuição eletrônica de freios, ESP – controle de estabilidade, TCS – controle de tração, HSA – assistente de partida em rampa, RMI e ROM – sistema anticapotamento, CAR – travamento central automático com destravamento em caso de colisão, bloqueio eletrônico da ignição por transponder, alarme perimétrico, alerta de cinto de segurança não afivelado (motorista e passageiro), apoio de cabeça dianteiro com ajuste de altura, três apoio de cabeça traseiro com ajuste de altura, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura e pré-tensionador, cinto de três pontos dianteiros e traseiros, alça de segurança dianteira, alça de segurança dianteira e traseira, Isofix nos bancos traseiros, portas traseiras com trava de segurança para crianças, faróis de neblina, luzes de circulação diurna (DRL), terceira luz de freio e protetor de cárter.

Motor

A Renault Oroch Outsider 2023 tem motor Turbo Flex 1.3 TCe é exclusivo da versão Outsider. A potência com gasolina é de 162 cv entre 5.500 rpm e 6.000 rpm. Com etanol, a potência é de 170 cv entre 5.500 rpm e 6.000 rpm. O torque é de 27,5 kgfm entre 1.600 rpm e 3.750 rpm, não importando se o tanque está abastecido com gasolina ou etanol. O motor turbo é ligado somente ao câmbio CVT Xtronic com simulação de oito marchas virtuais. O motor turbo leva a Oroch de 0 a 100/km/h em 9,9 segundos e a velocidade máxima é de 189 km/h. O tanque de combustível da Oroch tem capacidade para 45 litros. 

Consumo

A Renault Oroch Outsider 2023 levou nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 11 km/l e na cidade de 10,5 km/l. Com etanol, o consumo é de 7,8 km/l no percurso rodoviário e 7,4 km/l no urbano. 

Para ajudar na redução de consumo, a Oroch 2023 passa a contar com o sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Segundo a Renault, ele pode gerar economia de até 5% de combustível. 

Tamanho da Oroch Outsider

A nova Renault Oroch 2023 conta com 4,70 metros de comprimento, 1,63 m de largura, 1,82 m de altura e 2,92 m de entre-eixos. A capacidade de carga da Oroch Outsider é de 650 quilos. A capacidade em litros é de 683. 

O ângulo de entrada é de 27,5° e o de saída é 22,4°. Já o vão livre em relação ao solo é de 21,2 centímetros. 

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -