InícioMercadoPrimeiros eletrificados da Stellantis serão produzidos em Goiana/PE

Primeiros eletrificados da Stellantis serão produzidos em Goiana/PE

- publicidade -
- publicidade -

Stellantis confirmou que a planta nordestina será a responsável pela produção dos primeiros veículos equipados com as tecnologias Bio-Hybrid

A Stellantis anunciou oficialmente que vai alocar no Polo Automotivo de Goiana, no nordeste, a produção dos primeiros veículos equipados com as tecnologias Bio-Hybrid, que associam eletrificação com motorização flex e a etanol, além dos 100% elétricos a bateria totalmente desenvolvidos e produzidos pela empresa no Brasil.

As plataformas Bio-Hybrid e BEV (Battery Electric Vehicle) são parte da estratégia global de descarbonização da mobilidade concebida pela Stellantis no plano estratégico Dare Forward 2030, que prevê a descarbonização total das operações e produtos da empresa até 2038, e uma redução de 50% das emissões de CO2 já em 2030. As novas tecnologias híbridas estarão disponíveis já a partir do próximo ano.

A Stellantis implantará a eletrificação em seus três polos automotivos brasileiros – Betim (MG), Porto Real (RJ) e Goiana (PE). As três plataformas da família Bio-Hybrid são baseadas em tecnologias diferentes, que apresentam distintos graus de combinação térmica e da eletricidade na propulsão do veículo. Cada uma destas tecnologias tem sua aplicação e, juntas, atendem a todas as faixas de consumidores, o que segundo o grupo vai tornar acessíveis os sistemas híbridos baseados na combinação da propulsão térmica flex com a eletricidade.

VEJA TAMBÉM

As plataformas híbridas foram desenvolvidas pelo Tech Center Stellantis na América do Sul, em associação com fornecedores, pesquisadores e outros parceiros da empresa. O grupo espera realizar exportações desses novos produtos para toda a América Latina.

No polo industrial pernambucano a aplicação das tecnologias vai possibilitar a ampliação significativa do parque local de fornecedores. Atualmente, a Stellantis tem no entorno da planta de Goiana 38 fornecedores de componentes e sistemas, número que deve aumentar para 50 no curto prazo. Ao longo dos próximos anos, com o desenvolvimento da nova família de veículos híbridos e elétricos, a cadeia de valor deverá contar com 100 fornecedores instalados em Pernambuco, desenvolvendo e produzindo componentes e soluções para a propulsão híbrida e elétrica, e descarbonizando a mobilidade.

Foto | Stellantis/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -