InícioMercadoStellatins alcança 1,5 milhões de carros produzidos em Goiana

Stellatins alcança 1,5 milhões de carros produzidos em Goiana

- publicidade -
- publicidade -

Com 8 anos de atividade, Polo Automotivo da Stellantis no estado de Pernambuco produz cinco modelos para três marcas diferentes do grupo.

A Stellantis divulgou ter atingido o expressivo número de um milhão e quinhentos mil veículos produzidos em sua planta de Goiana. O modelo responsável pela marco foi a picape Ram Rampage, que recentemente teve sua produção iniciada no local. O complexo fabril produz ainda os SUVs Jeep Renegade, Compass e Commander, além da também picape Fiat Toro.

Com capacidade produtiva de 280 mil veículos por ano, além de abastecer o mercado nacional, o Polo já exportou mais de 200 mil unidades para países como a Argentina, Chile, Equador e México, entre outros da América Latina. Inaugurada em 2015, a planta recebeu investimento inicial de R$11 bilhões para ser planejada e sair do papel. Em 2018 com o início de um ciclo adicional de investimentos, mais um aporte foi feito, com previsão de R$7,5 bilhões até 2025. O valor é destinado para desenvolvimento de produtos, Pesquisa&Desenvolvimento, sistemas de produção e capacitação de pessoas.

O complexo possui, além da planta de produção de automóveis, um Parque de Fornecedores com 18 empresas, ocupando uma área construída total de 530 mil metros quadrados. Atualmente, são 38 fornecedores instalados em Pernambuco e há negociações em curso para a ampliação da cadeia de suprimentos na região Nordeste.

VEJA TAMBÉM

Com alto índice de desenvolvimento socioeconômico regional, a unidade de Goiana utiliza predominante mão de obra local e investe na capacitação profissional de seus funcionários. Segundo a Stellantis, atualmente 85% dos trabalhadores são pernambucanos e residentes, principalmente, no entorno da fábrica. A planta automotiva e o Parque de Fornecedores empregam ao todo 14,7 mil trabalhadores, enquanto ao longo da cadeira produtiva são gerados cerca de 60 mil empregos diretos e indiretos.

Para o futuro, o grupo planeja transformar a unidade de Pernambuco em protagonista das novas tecnologias híbridas e elétricas que está desenvolvendo no Brasil. As três plataformas da família Bio-Hybrid são baseadas em tecnologias diferentes, que apresentam distintos graus de combinação de propulsão térmica flexfuel com eletricidade. Cada uma destas tecnologias tem sua aplicação específica e, juntas, tornam a eletrificação acessível a amplas faixas de mercado.

A fábrica da Stellantis no nordeste se une as demais unidades fabris do grupo no Brasil em Betim/MG e Porto Real/RJ, fazendo da empresa uma das maiores produtoras de automóveis do país e da América Latina.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -