InícioMarcasCAOA CheryCAOA Chery Tiggo 2 sai de linha por não atender o P-L7

CAOA Chery Tiggo 2 sai de linha por não atender o P-L7

- publicidade -
- publicidade -

Lançado em 2018, o CAOA Chery Tiggo 2 encerra seu ciclo no mercado brasileiro quatro anos depois por não atender a nova legislação ambiental do programa Procove L-7

Responsável pela estreia da marca CAOA Chery no mercado brasileiro, o Tiggo 2 fabricado em Jacareí (SP) sai de linha por não atender às novas normas de emissões do programa Proconve L-7.

O Autos Segredos entou em contato com a CAOA Chery para pedir um posicionamento ofical sobre o fim da produção do modelo.

 “A CAOA CHERY informa que mantém a produção do Tiggo 2 na unidade fabril de Jacareí (SP) e que estuda opções para o modelo atender a nova legislação Proconve L7. 

A montadora esclarece também que adequa a produção dos modelos de acordo com a demanda do mercado. Atualmente, devido a maior procura dos clientes pelo Tiggo 3x, seguindo uma tendência de consumo por SUVs com alto nível tecnológico e de design diferenciado, ocorreu um aumento significativo no volume de produção desse modelo e, consequentemente, um ajuste na produção do Tiggo 2″, afirma a nota enviada à nossa reportagem pela assessoria de imprensa do fabricante. 

No entanto, apesar de afirmar que continua produzindo o Tiggo 2 para atender o mercado brasileiro, a CAOA Chery finaliza a montagem das unidades que começaram a ser produzidas até 31 de dezembro. A Instrução Normativa n° 23 publicada em 29 de dezembro de 2021 prorroga a validade das Licenças para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM permite que se finalize a montagem das unidades que não puderam ter sua produção concluída em razão da não disponibilidade de componentes específicos, em razão da crise provocada pela pandemia de importância internacional pelo coronavírus.

Essas unidades poderão ter sua montagem concluída até 31 de março e seu faturamento para a rede de concessionários poderá ocorrer até 30 de junho de 2022.

O CAOA Chery Tiggo 2 chegou ao mercado brasileiro em março de 2018 equipado com motor 1.5 Flex ligado ao câmbio manual de cinco velocidades. Alguns meses depois, a marca chinesa lançou versões equipadas com a transmissão automática de quatro marchas. 

O SUV ainda figura no site oficial da CAOA Chery nas versões Look equipada com câmbio manual e automático e também na topo de ACT. Os preços ficam entre R$ 84.990 para a versão de entrada e chega aos R$ 96.990 para a topo de gama. Todas as unidades são ano/modelo 2021/2022. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -