Fiat Cronos 1.3 Drive 2021 tem preço sugerido de R$ 66.990. Versão ganhou novidades entre os itens de série e nova logo e Fiat Flag na grade dianteira
Com a nova logo e Fiat Flag, o Cronos Drive 2021 já está disponível nas revendas da marca. Além das pequenas novidades visuais, a versão intermediária recebeu vidros elétricos traseiros como novidade na gama 2021.
O Cronos 1.3 Drive 2021 é ofertado somente com câmbio manual pelo preço sugerido de R$ 66.990 com pintura sólida. Na cor branca das fotos são acrescidos mais R$ 990.
O sedã conta com dois pacotes de opcionais, um é Pack Drive Plus que agrega câmera de ré traseira, retrovisores externos elétricos e rodas de liga leve 15” por R$ 2.890. O outro é o Pack S-Design que por R$ 4.390 extras acrescenta ar-condicionado automático digital, câmera de ré traseira, retrovisores externos elétricos, keyless entry and go, faróis de neblina, rodas liga leve 15” escurecidas, spoiler, controle de tração (TC) e estabilidade (ESC) e hill holder.
De série
Entre os itens de série do Fiat Cronos 1.3 Drive 2021 estão 2ª porta USB para passageiros traseiro, alarme antifurto, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, brake-light, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), desembaçador do vidro traseiro temporizado, direção elétrica progressiva, ESS (Sinalização de frenagem de emergência), espelho no para-sol lados motorista e passageiro, follow me home, HSD (High Safety Drive) – Airbag duplo (motorista e passageiro) e Freios ABS com EBD, iluminação do porta-malas, LED Design no farol, Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), maçanetas e retrovisores, quadro de instrumentos 3,5″ multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável, rodas de aço estampado 6.0 x 15″ com calotas integrais + Pneus “verde” com baixa resist ência a rolagem 185/60 R15, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, sistema de monitoramento da pressão dos pneus e tomada 12V.
VEJA TAMBÉM:
CONFIRA AVALIAÇÃO DO FIAT CRONOS 1.3 DRIVE
Ainda fazem parte dos equipamentos de série travas elétricas (Travamento automático a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz inter na com temporizador e tampa do combustível), vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, volante com comandos de rádio e telefone e volante com regulagem de altura.
Multimídia
O Cronos 1.3 Drive 2021 é equipado com a central multimídia UCONNECT de 7″ Touchscreen com Adroid Auto e Apple Car Play, Bluetoot h, entrada USB e Sistema de reconhecimento de voz. O sistema de áudio é composto por dois alto-falantes dianteiros, dois alto-falantes traseiros, dois tweeters e antena.
Acabamento
A versão tem acabamento com arremates e encaixes peças benfeitos. Plástico duro predomina no interior e passa sensação de qualidade. O que peca são as pontas de parafusos aparentes na dobradiça central das portas. Coluna de direção tem somente regulagem de altura, falta a de distância. Banco do motorista tem regulagem de altura.
O sedã leva quatro adultos com conforto. Passageiro do assento central fica um pouco apertado e em percursos longos o adulto no assento central deve ser evitado.
Motor 1.3 Firefly
O Cronos 1.3 Drive 2021 é equipado com o motor 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. Na versão de entrada, o câmbio é sempre o manual de cinco velocidades.
Ficha técnica Cronos 1.3 Drive 2021
Motor
De quatro cilindros em linha, oito válvulas, flex, 1.332 cm³ de cilindrada, com potências de 109 cv (álcool) a 6.250 rpm e 101 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torques máximos de 14,2 kgfm (álcool) e 13,7 kgfm (gasolina) a 3.500 rpm
Transmissão
Tração dianteira e câmbio manual de cinco marchas
Direção
Tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica; diâmetro de giro, 10,5 metros
Freios
Disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira
Suspensão
Dianteira, McPherson, e barra estabilizadora; traseira, eixo de torção
Rodas/pneus
6×15”de liga leve (opcional) /185/60R15
Peso
1.139 kg
Carga útil (passageiros+ bagagem)
400 kg
Capacidades (litro)
Tanque, 48; porta-malas, 525; altura do solo, 15,8 centímetros
Dimensões (metro)
Comprimento, 4,36; largura, 1,73; altura, 1,51; distância entre-eixos, 2,52
Desempenho – velocidades máximas, 183 km/h (álcool) e 178,1 km/h (gasolina); aceleração até 100 km/h, 11,8 (álcool) e 12,3 (gasolina)
Consumo (km/l)
Urbano, 8,5 (a) e 12,4 (g); estrada, 10,3 (a) e 14,8 (g)