Luiz Alberto Veiga mostra o VW Gol da Ford cujo projeto não foi adiante e segundo ele ajudou a acabar de vez com a Autolatina
Mais uma vez, o designer Luiz Alberto Veiga faz a alegria dos entusiastas automotivos. Na manhã deste sábado (30/7), ele revelou em seu perfil no Instagram como seria o Gol da Ford.
VEJA TAMBÉM:
- VW VIRTUS GTS ESTÁ MANTIDO NA LINHA REESTILIZADA
- VW POLO 170 TSI TERÁ SOMENTE CÂMBIO MANUAL
- VW VIRTUS 170 TSI CONTARÁ COM CÂMBIOS MANUAL E AUTOMÁTICO
- VW NIVUS TERÁ VERSÃO DE ENTRADA SENSE
- GOL LAST EDITION SERÁ A VERSÃO DE DESPEDIDA DO HATCH DA VW
O projeto que não estava no contrato original da Autolatina e segundo Veiga ajudou a acabar com a Autolatina. O projeto contemplava um Gol da Ford construído a partir da plataforma do Gol. O designer ainda diz que o mercado brasileiro tinha melhorado muito e não fazia mais sentido dois concorrentes estarem juntos brigando entre si, dentro de casa.
Na imagem, o projeto em clay mostra como seria a traseira do Gol da Ford na cor prata. O hatch teria a traseira que lembrava um notchback. A tampa do porta-malas era curta e as lanternas eram unidas por uma peça em acrílico. A tampa ainda abrigava a placa de identificação. Logo abaixo da lanterna direita, o espaço para o oval da Ford está em destaque. O para-choque era bem envolvente e na parte inferior ele tinha uma simulação de spoiler.
A proposta do Gol da Ford contemplava um modelo de duas portas. A porta dianteira lembrava um pouco o hatch da marca alemã e tinha puxador ao estilo Ford. Já o vidro lateral traseiro tinha formas arredondadas A lateral tinha a superfície lisa e não aparentava ter vincos.
O projeto em clay indicava que o para-brisa dianteiro seria do Gol bolinha, os para-lamas também tinha semelhança com o hatch da marca alemã. Já os faróis tinha máscaras por cima de suas lentes lembrando os tunings do começo dos anos 2000.
O Gol da Ford que não foi lançado poderia ter feito sua estreia no fim dos anos 1990 como indica a placa do modelo ABA-1996.
Autos Segredos no YouTube:
Volkswagen Gol sairá de cena depois de 42 anos de produção e colocará fim a história do hatch da marca alemã no Brasil. Versão de despedida será batizada de 1.000 unidades e será batizada de Last Edition.
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube