Exclusivo: VW Gol Last Edition será o nome da versão de despedida do hatch

1187

Antecipada com exclusividade em março pelo Autos Segredos, edição de despedida do VW Gol será chamada de Last Edition

Entusiastas, colecionadores e apaixonados pelo VW Gol podem ir separando o dinheiro do Pix para levar para casa uma das 1.000 unidades da série de despedida do veterano modelo. O Autos Segredos apurou, mais uma vez, com exclusividade, que a edição final será chamada de Last Edition — a exemplo da Kombi.

VEJA TAMBÉM:

A edição de despedida do VW Gol foi antecipada pelo Autos Segredos em março. Oficialmente, a marca não confirma o fim de seu modelo mais icônico. No entanto, a fábrica de Taubaté (SP) se prepara para encerrar a produção do hatch e também do Voyage.

A produção do VW Gol Last Edition começará em agosto e a versão deverá ser apresentada até novembro. 

Gol 2023
Foto | Volkswagen/Divulgação – Gol Last Edition terá motor 1.0 MPI e câmbio manual

No quesito segurança, a edição de despedida contará somente com airbags duplos frontais, freios com assistência ABS, cinto de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes e sistema ISOFIX.

Motorização do VW Gol Last Edition 

O VW Gol Last Edition será vendido somente com o motor 1.0 MPI com 77 cv de potência a 6.450 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 84 cv a 6.450 rpm e torque de 10,3 kgfm a 3.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de cinco marchas. 

Assim como a Kombi Last Edition, o VW Gol em sua edição de despedida será vendido somente em uma única opção de cor. 

Visual do Gol Last Edition

Quem já viu o VW Gol Last Editon nos conta que a versão será bem enfeitada, para marcar em grande estilo o fim do ciclo de um dos carros mais importantes do mercado brasileiro, e também dentro da própria linha da marca alemã.

Nas laterais e na tampa do porta-malas, o hatch terá adesivos com a inscrição “42 anos Gol Last Edition” indicando seus anos de produção, assim como ocorreu com a Kombi, que tinha o número 56 indicando seus anos de produção brasileira. O selo Last Edition também deverá aparecer nos para-lamas dianteiros. 

A grade dianteira será pintada na cor da carroceria, assim como maçanetas e retrovisores. As rodas de liga leve serão pintadas em tons escuros. As lanternas traseiras terão acabamento escurecido. 

Por dentro, o Gol Last Edition terá placa de identificação numerada para identificar as 1.000 unidades limitadas. Bancos terão revestimentos exclusivos, assim como as forrações do teto. Volante e manopla revestidos em couro completam os adereços comemorativos. 

Entre os itens de série, a edição especial que marcará o fim de produção do Gol virá equipada com vidros elétricos nas quatro, portas, travas elétricas, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica, volante multifuncional com comando do sistema de som e “I-System”, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com APP-Connect, entre outros equipamentos de série.

O preço, como antecipamos em março, ficará acima dos R$ 100 mil, mas já há quem diga que pode beliscar nos R$ 150 mil…

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.