Segundo a revista Quatro Rodas, o câmbio automatizado de dupla embreagem será ligado ao motor 1.0 Turbo TCe Flex no novo SUV compacto da Renault
Sem o brilho do passado, a Renault apostou em reestilizações para segurar suas vendas até 2024, quando a marca francesa terá uma nova leva de produtos e motores. Para tal, a marca fez aporte de R$ 2 bilhões no Brasil para ter a nova plataforma CMF-B e novo motor 1.0 Turbo TCe Flex.
VEJA TAMBÉM:
- CONFIRA COMO É A RENAULT OROCH OUTSIDER COM MOTOR TURBO FLEX
- RENAULT TERÁ NOVO SUV E MOTOR 1.0 TURBO FLEX NO BRASIL
- DUSTER ESTREIA NOVA CENTRAL MULTIMÍDIA DISPLAY LINK
Ao contrário do que se imaginava, o novo motor 1.0 que estreará no SUV compacto da Renault não será ligado ao câmbio CVT e sim a uma caixa automatizada de dupla embreagem de seis marchas segundo nossos amigos da Quatro Rodas. No entanto, o câmbio DCT terá a caixa seca e não as mais modernas com a embreagem imersas em óleo.
Dacia Steway é mula
Chamado de Projeto HJF, o novo SUV compacto da Renault já tem unidades em sua foram definitiva guardadas a sete chaves na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Nas ruas, o que chama à atenção são os dois protótipos do Dacia Stepway que servem de mulas para testes de motor e câmbio. Os protótipos foram flagrados em Santa Catarina pelo leitor Jhony Ruseler.
O novo SUV da Renault também herdará elementos da carroceria do Stepway, mas recebendo novas frente e traseira.
A estreia do novo SUV será em 2024, quando Logan e Sandero atuais darão adeus as linhas de produção no Brasil e colocando fim ao ciclo de atuação do fabricante francês em segmentos populares. A nova Renault atuará em carros de maior valor agregado e o novo SUV compacto será o primeiro de uma série de novos produtos a serem produzidos a partir da nova plataforma CMF-B.
ACOMPANHE O AUTOS SEGREDOS TAMBÉM PELO YOUTUBE: