InícioMercadoVolvo Cars terá nova fábrica para elétricos na Eslováquia

Volvo Cars terá nova fábrica para elétricos na Eslováquia

- publicidade -
- publicidade -

Marca sueca terá uma terceira fábrica na Europa para fabricação de carros elétricos. Volvo diz que unidade será neutra em termos climáticos

Preparando-se para um crescimento sustentável a longo prazo, a Volvo Cars terá uma terceira fábrica na Europa para a produção de carros 100% elétricos. A unidade será erguida na Eslováquia e será neutra em termos climáticos. 

VEJA TAMBÉM:

Segundo a marca sueca, a nova fábrica posicionará o fabricante para atender à demanda contínua de seus clientes por carros elétricos e capturar potencial de crescimento futuro. A unidade também será importante na ambição da Volvo Cars em tornar-se totalmente elétrica até 2030 e neutra em termos climáticos até 2040. Além de ser uma oportunidade de continuar expandindo a capacidade de produção global da marca para corresponder às suas ambições de crescimento.

“Temos um foco claro em tornar-nos uma marca de mobilidade elétrica pura até 2030, o que está em linha com nosso propósito”, disse Jim Rowan, executivo-chefe da Volvo Cars. “A expansão na Europa, nossa maior região de vendas, é crucial para nossa mudança para a eletrificação e crescimento contínuo. Estou muito satisfeito em expandir nossa produção da Volvo Cars para a Eslováquia e estou ansioso para receber novos colegas e parceiros na jornada que está por vir”.

A escolha da Eslováquia para a nova fábrica da Volvo Cars cria um triângulo europeu de fabricação cobrindo sua maior região de vendas – complementando a fábrica de Ghent (Bélgica) na Europa Ocidental e a fábrica de Torslanda (Suécia) no norte da Europa.

Para erguer a fábrica de carros elétricos, a Volvo Cars fará aporte de cerca de 1,2 bilhão de euros, e espera-se que cerca de 20% sejam financiados pelo apoio governamental. A fábrica estará localizada perto de Kosice, na parte oriental da Eslováquia, onde se beneficiará de uma cadeia de suprimentos automotivo bem estabelecida, pois torna-se a quinta fábrica de automóveis do país.

Volvo terá nova fábrica para elétricos na Europa
Foto | Volvo/Divulgação – Fábrica começará a produzir em série no ano de 2026

“Pessoalmente estou muito satisfeito que a Eslováquia tenha conseguido a concorrência para este mega investimento, que trará desenvolvimento e muitos empregos na parte oriental da Eslováquia, com muitas oportunidades diretas e indiretas de trabalho”, disse Richard Sulik, ministro da Economia da República Eslovaca.

A marca estima que terá vendas anuais de 1,2 milhão de carros até meados da década, que pretende atender a uma pegada de fabricação global que abrange a Europa, os EUA e a Ásia.

A construção da fábrica de Kosice está prevista para começar em 2023, com equipamentos e linhas de produção instaladas durante 2024. A produção em série de carros Volvo 100% elétricos e de última geração está programada para começar em 2026.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -