InícioMercadoVolvo estima vender 3.500 carros elétricos no Brasil neste ano

Volvo estima vender 3.500 carros elétricos no Brasil neste ano

- publicidade -
- publicidade -

Apesar da dificuldade enfrentada por todos os fabricantes com a falta de insumos, marca estima que manterá números de 2021 e venderá 8 mil carros em 2022 no país

A Volvo registrou 8.273 veículos vendidos no Brasil em 2021 e para 2022 a marca estima manter o patamar de 8 mil unidades. A falta de insumos que assola toda a indústria automotiva mundial não permitirá uma expansão dos números de vendas. No entanto, a Volvo tem como meta, emplacar cerca de 3.500 carros elétricos neste ano.

Segundo o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira, do total estimado a ser vendido de modelos elétricos, 2.500 seriam do XC40 e 1 mil unidades do recém lançado C40

O executivo também adianta que o XC40 receberá uma nova versão em 2022 com outra motorização 100% elétrica que contribuirá para aumentar as vendas do SUV.

Volvo C40 2022 carros elétricos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – Volvo estima vender 1.000 mil unidades do C40 no Brasil neste ano

Fábrica de baterias

Mundialmente, a meta da Volvo Cars é chegar a 2030 sendo uma marca 100% elétrica. Visando alcançar o objetivo, a marca erguerá uma fábrica de baterias em parceria com a Northvolt.

A fábrica será construída na cidade de Gotemburgo na Suécia e entrará em operação em 2025. A capacidade anual da instalação será de até 50 gigawatts-hora (GWh), fornecendo baterias para 500 mil carros anualmente. 

“Se a Volvo quer virar uma marca 100% a partir de 2030 e nessa época a marca estará vendendo bem mais de 1 milhão de carros elétricos, nós teremos que ter acesso a muitas baterias, esse é um dos princípios. Outro princípio tem haver com a estratégia, a Volvo precisa dominar essa tecnologia, isso vai ser um componente extremamente importante para o veículo. A terceira etapa permitirá à Volvo ter mais economia de escala. Essas três razões são as principais para termos decidido ter uma fábrica própria na Suécia”, afirma João Oliveira. 

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -