Pelo segundo ano consecutivo a Renault recebe o certificado, obtendo ainda a melhor nota na plataforma entre todas as empresas do setor
A Renault do Brasil divulgou ter novamente ganhado destaque em sua reputação no Reclame Aqui, alcançando pelo segundo ano consecutivo o selo RA1000, a reputação máxima na plataforma. O certificado reconhece as empresas que possuem excelentes índices de atendimento.
Com uma nota de 9 e Índice de Solução de 96.8%, a Renault é a marca com a melhor posição dentre todas do setor automotivo.
“Estamos muito felizes com esta importante conquista. A nossa plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente implantou em 2023 um projeto que trata a satisfação do cliente de forma proativa, antecipando possíveis inconvenientes na jornada do pós-venda. Incorporamos ainda um canal digital via WhatsApp e ChatBOT que atende de forma automatizada 24 horas por dia e sete dias por semana”, explica Arnaud Mourebrum, diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil.
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Anualmente, a plataforma de Serviço de Atendimento ao Cliente Renault atende cerca de 135 mil chamados por ano.
Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000, é necessário atender aos 5 critérios listados abaixo:
- Índice de Solução igual ou superior a 90%
- Índice de Resposta igual ou superior a 90%
- Índice de Novos Negócios (clientes que dizem que voltariam a fazer negócio) igual ou superior a 70%
- Média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7
- Número de avaliações igual ou superior a 50
Foto | Renault/Divulgação