Recall envolve modelos 2015 a 2024 do SUV da marca sueca. Atendimento já pode ser feito
A Volvo realiza recall para o XC90 para verificação e eventual reaperto dos parafusos de fixação dos cintos de segurança dos assentos da segunda fileira de bancos.
Chassis
Confira abaixo a relação dos chassis das unidades afetadas pelo recall:
MODELO | DATA DE FABRICAÇÃO | CHASSIS NÃO SEQUENCIAIS |
Volvo XC90 | De 1/12/2014 a 23/9/2023 | YV1LFA2CCG1022569 a YV1LFH6C5R1168066 |
Falha
De acordo com comunicado da Volvo, foi detectado que por uma falha (a linha de reparo de retrabalho foi instalada no fornecedor sem monitoramento do ângulo de torque, assim como a linha de produção principal) no equipamento que realiza a fixação das juntas aparafusadas das fivelas dos cintos de segurança da segunda fila de bancos e das fixações inferiores dos cintos de segurança dos veículos envolvidos, pode ter sido aplicado torque insuficiente na fixação das peças.
Por conta da falha, pode ocorrer que em caso de colisão em velocidade média/alta, a fivela do cinto de segurança ou o parafuso de fixação inferior ficarem soltos, reduzindo a eficácia do equipamento aumentando assim os riscos de danos físicos aos ocupantes do veículo.
Para resolver o problema, o recall do Volvo XC90 consiste em efetuar a correção de torque em todos os pontos de fixação das fivelas dos cintos de segurança da segunda fileira e dos pontos de fixação inferiores.
O reparo dura em média uma hora. Para mais informações, os clientes devem procurar a rede de concessionárias Volvo ou ligar para a Central de Atendimento Volvo pelo telefone 0800 707 7590 (de segunda à sexta-feira das 6 às 23 horas) ou ainda enviar e-mail para [email protected].
Foto | Volvo/Divulgação
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