InícioMercadoNova geração da Renault Master tem opção EV e até a hidrogênio

Nova geração da Renault Master tem opção EV e até a hidrogênio

- publicidade -
- publicidade -

Em sua quarta geração, Renault Master terá um total de 7 opções de motorização e chega com o chamado design aerovan de melhor eficiência

A Renault revelou por completo a nova geração da sua van Master. Maior e com desenho totalmente remodelado, o modelo agora exibe enormes faróis em LED com a atual assinatura da marca e foi totalmente desenvolvido com foco na redução de emissão de carbono.

A nova Master teve sua aerodinâmica melhorada em 20%, alcance atingido graças ao seu design que prioriza a eficiência. Além disso, a van da Renaul agora tem versões completamente livres de emissão de CO2, como as duas variantes elétricas de 129cv e 141cv de potência, que possuem torque de 30.5 kgfm. A opção de entrada utiliza uma bateria de 40 kWh e tem autonomia de 180 km no ciclo WLTP. Já a opção mais potente leva uma bateria maior de 87kWh e pode rodar até 410 km no mesmo parâmetro. Em um futuro próximo, a novidade também vai ganhar uma variante movida a célula de hidrogênio que não teve suas especificações reveladas.

Além das versão ecologicamente corretas, a Master conta com nada mais nada menos que quatro opções de motorização a diesel Blue dCi, que podem ter 105cv, 130cv, 150cv e 170cv. Apesar do número expressivo de versões poluentes à disposição, a Renault afirma que elas foram desenvolvidas para consumir uma quantidade consideravelmente menor de combustível quando comparadas com a geração anterior. O câmbio para essas opção pode ser o manual ou automático de nove velocidades.

VEJA TAMBÉM

Com capacidade de carga de até quatro toneladas, a van pode levar de 11m³ a 22m³, em uma variação existente dentro das 11 opções de configuração disponíveis.

Por dentro, a renovação também foi grande. Redesenhado e com ergonomia voltada para a praticidade e conforto do motorista, o painel conta com uma nova central multimídia de 10 polegadas com as devidas conexões aos smartphones, que podem ser carregados sem o uso de fio através da tecnologia de indução. Ar condicionado digital também entra para a lista de equipamentos.

A nova Master também se destaca pelos 20 sistemas de assistência ao motorista. Entre os recursos de segurança ativa estão frenagem automática de emergência e sistemas de assistência à estabilidade do reboque. A van também possui Intelligent Speed Assist para ajudar a permanecer dentro do limite de velocidade.

A produção incialmente será exclusiva na fábrica de Batilly, na França. Lançada em 1980, a Renault Master já acumula mais de 3 milhões de unidades vendidas ao longo de três gerações e alguns facelifts. O veículo é fabricado nacionalmente na planta da marca em São José dos Pinhais desde 2002, e segue sendo oferecida no nosso mercado em sua atual terceira encarnação. A chegada da quarta geração e sua variante elétrica no Brasil, porém, ainda não tem data para acontecer e sua produção e comercialização por aqui segue inalterada.

Foto | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -