InícioLançamentosRenault Twingo retorna à 'forma original' 100% elétrico

Renault Twingo retorna à ‘forma original’ 100% elétrico

- publicidade -
- publicidade -

Revivendo estilo e design da primeira geração de 1993, Renault Twingo se prepara para uma nova encarnação EV por menos de R$100 mil na Europa

Renault segue apresentando seus projetos para a chamada Renaulution – que planeja uma renovação significativa no posicionamento global da marca. A última novidade, que pode empolgar os entusiastas da montadora, é a confirmação da próxima geração do Renault Twingo, que chegará em 2025 totalmente elétrica e com muita nostalgia para os fãs do clássico subcompacto francês.

Desenvolvido sob uma plataforma inédita, criada por uma nova divisão de produtos elétrico do Grupo Renault chamada Ampere, o conceito do novo Twingo chama atenção por honrar com maestria os passos do modelo primário do início dos anos 1990. A novidade conta com os faróis, lanternas, capô e formato de carroceria característicos da versão original desenhada por Patrick Le Quément, que esbanjou personalidade em grandes centros urbanos mundo afora, o que incluiu o Brasil entre 1994 e 2002.

Descontinuado por aqui desde então, o subcompacto recebia na Europa uma nova geração em 2007 e outra em 2014, esta última que segue até os dias hoje compartilhando plataforma e mecânica com o Smart Forfour e tendo, inclusive, sua própria variante elétrica. Ao contrário das duas primeiras gerações o futuro Twingo 2025 terá somente opção com quatro portas para acesso, como inaugurado pelo modelo atual. Apesar disso, a equipe de design da Renault soube trabalhar as linhas do EV para que fossem 100% fieis ao projeto original, transformando inclusive a famosa entrada de ar tripla no capô em um visor para a porcentagem da bateria – diferencial que pode se destacar no modelo de produção.

Falando nisso, ainda não se sabe o quanto a versão que ganhará as ruas vai herdar do conceito em questão, mas espera-se que o formato das luzes em LED, as proporções nostálgicas e o estilo “retrô-moderno” se mantenham como estamos vendo. Confirmado pela fabricante até então está o teto de preço, que ficará abaixo dos $20.000 euros no velho continente, isso já é $4.500 a menos que a versão inicial do Renault Twingo vendido por lá nos dias de hoje.

VEJA TAMBÉM

Apesar de não ter oficializado os número de motorização, assim como a autonomia, a marca afirmou que o carro um consumo médio de 10 kWh por 100 km. Segundo a Renault isso será possível devido ao uso de uma tecnologia criada pela nova divisão Ampere, onde a plataforma será aliada a um sistema de software e hardware capaz de gerar melhores resultados em todos os níveis de utilizações do veículo.

Ainda é cedo para falar perspectivas de vinda ao Brasil, visto que o modelo sequer ganhou as ruas em sua terra natal. Porém, analisando a estratégia da Renault em transformar a visão dos clientes sobre seus produtos, sobretudo em mercados como o nosso onde os recentes produtos Dacia guiaram sua fama, seria interessante poder contar com uma opção moderna, tecnológica e de tamanha importância institucional como um reboot do saudoso Twingo.

Foto | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -