Picape será produzida entre 2026 e 2027. Niagara Concept tem linhas inspiradas no Bigster

A Renault revelou a Niagara Concept que dá pistas da futura picape que será produzida em Córdoba, na Argentina. A picape será irmã da nova geração do Duster, chamada pelo codinome Projeto X1312, Curiosamente, o conceito é chamado de ZH1312 o que indica que eles devem compartilhar muitas peças.

A Niagara Concept tem capô e para-lamas que lembram o conceito Bigster que dará origem ao novo Duster que poderá trocar de nome. 

VEJA TAMBÉM:

Tirando os adereços que customizam o conceito, a carroceria apresentada na Niagara Concept deve permanecer no modelo de produção comercial. 

As portas com vincos bem destacadas na parte inferior devem manter presença na versão final. 

Assim como o Renault Kardian, a versão de produção da Niagara usará a plataforma CMF-B que pode ter os 2,60 metros de entre-eixos do SUV até 2,95 m da futura picape. A picape terá comprimento na casa dos 4,90 metros, números próximos ao da Fiat Toro e Ram Rampage. 

A Renault diz que a Niagara Concept conta com a tecnologia E-Tech Hybrid 4×4 que deve ser repetida na versão de produção. O sistema é composto por um motor à combustão e um elétrico, formando um mild hybrid advanced (48 v) na frente. Na traseira, a picape tem um motor elétrico adicional que proporciona uma tração 4×4. 

Confira em vídeo o novo Renault Kardian:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.