InícioMarcasRenaultRenault começa a participar do Programa de Etiquetagem Veicular com bons resultados

Renault começa a participar do Programa de Etiquetagem Veicular com bons resultados

- publicidade -
- publicidade -

O Inmetro, que coordena o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, exige a participação de pelos menos 50% dos MMMT (Marca, Modelo, Motor e Transmissão) de cada fabricante de automóveis estabelecido no Brasil. A partir de agora, parte da linha Renault já traz informações sobre o consumo de combustível afixadas à carroceria. Cinco modelos da marca começam a sair de fábrica com a etiqueta: Logan, Sandero, Duster, Fluence e Kangoo Express.

A boa notícia, tanto para a Renault quanto para o consumidor, é que pelo menos uma versão de cada modelo recebeu a nota máxima, em virtude de bons resultados em testes de consumo de combustível. Sandero Authentique e Expression 1.0 16V tiraram “A” na categoria Compacto. Logan Authentique e Expression 1.0 16V repetiram o feito na categoria Médio, enquanto  Fluence Dynamique 2.0 16V com câmbio manual, Duster Dynamique 4×4 2.0 16V e Kangoo Express 1.6 16V foram avaliados com total nas categorias Grande, Fora-de-Estrada e Comercial Leve.

As etiquetas veiculares são semelhantes a aquelas afixadas em eletrodomésticos. O objetivo é o mesmo: permitir que os consumidores conheçam a eficiência energética dos produtos. De acordo com os resultados, são concedidas notas que variam de “A” (melhor classificação) até “E” (pior). Os números indicados são obtidos em testes realizados em laboratório, que seguem uma metodologia estabelecida pelo Inmetro.

Foto | Renault/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

7 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -