Em sua quinta edição, a competição estudantil Effie College 2022 ofereceu propostas de comunicação para a Ram 1500 Rebel
A Ram participou da quinta edição do concurso Effie College no qual recebeu propostas para seus cases. A competição reuniu trabalhos publicitários de grupos de dezenas de faculdades.
VEJA TAMBÉM:
Os estudantes que trabalharam com a marca tiveram como desafio criar uma comunicação para colocar a Ram 1500 Rebel mais presente em centros urbanos de médio e grande portes. Afinal, a marca já é consagrada no universo do agronegócio, graças à Ram 2500 – vendida oficialmente no Brasil desde 2005 –, enquanto a 1500 desembarcou no ano passado representando a primeira incursão da Ram em ambientes mais metropolitanos.
A equipe que fez o melhor trabalho para a marca foi da Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/FACOM), de São Paulo. O grupo formado por Anne Liz Góes Bruno, Beatriz Amorim, Isabella Fioretto e Thiago Brito venceu com o projeto “O Poder de Desafiar o Óbvio”, que foi avaliado dentro dos seguintes critérios: estratégia, insight, objetivo, criatividade, execução da ideia e metodologia de medição de resultados.
Segundo os estudantes vencedores, o título do trabalho se relaciona com o fato de a Ram 1500 Rebel representar não somente uma escolha incomum para o cliente de veículos na faixa de preço dela mas, acima de tudo, uma forma de fazer a pessoa se sobressair.
Criado nos Estados Unidos em 2009, o Effie College é uma iniciativa inspirada no Effie Awards, sendo realizada no Brasil desde 2017, por meio da revista Meio & Mensagem.
Autos Segredos no YouTube:
Confira nosso primeiro contato com a Ram Classic:
Siga nossas redes sociais para ver muito mais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook