Projeto moderno, seguro e com boa quantidade tecnologia embarcada poderiam ser os pontos positivos do novo Peugeot 208 2021 para deslanchar no Brasil, mas motor 1.6 16V joga contra

Com atraso devido a pandemia de coronavírus, o novo Peugeot 208 2021 começa a dar as caras. Em fevereiro, a marca francesa levou um pequeno grupo de jornalistas para conhecer o hatch francês. Agora, a marca revela fotos do modelo que terá corpo novo, mas manterá o coração velho sendo equipado com motor 1.6 16V. Como carro de nicho, fabricante francês afirma que venderá também o elétrico 208 e-GT que virá importado da França.

As vendas devem começar entre agosto e setembro. Apesar de ter homologado as versões mais básicas, fontes dizem que elas não serão vendidas inicialmente. As unidades pé-de-boi já mostradas em flagras pelo Autos Segredos são parte da frota interna do fabricante.

208 2021
Foto | Peugeot/Divulgação

Versões

Já que a versão Like está descartada para o público comum. O Novo 208 será ofertado nas versões Active, Active Pack, Allure Pack e Griffe sempre equipadas com motor 1.6 e câmbio automático.

Motor

Peugeot novo 208 2021 será equipado com motor 1.6 aspirado. O propulsor rende potência de 115 cv a 5.750 rpm e torque de 16,1 kgfm a 4.000 rpm abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 118 cv a 5.750 rpm e o torque é de 16,1 kgfm a 4.750 rpm. A transmissão é automática de seis velocidades.

Tecnologia

Entre os recursos tecnológicos do novo Peugeot 208 2021 estão o quadro de instrumentos com tecnologia 3D. De acordo com a Peugeot, o i-Cockpit 3D, que chega ao Brasil com o Novo Peugeot 208, com as telas do painel equipadas com tecnologia holográfica, em três dimensões, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal.

O painel ainda conta com cinco modos de visualização, sendo que dois deles completamente personalizáveis de acordo com a preferência do condutor.

Painel Peugeot 208 2021
Foto | Autos Segredos

Mas nem tudo é moderno, a central multimídia é a mesma do Citroën C4 Cactus e não é lá tão funcional. Não há nada de novo, já que não oferece espelhamento sem cabeamento e não evolui em termos de convectividade ao não ter uma internet 4G, por exemplo.

Segurança

Em termos de segurança, novo Peugeot 208 2021 terá controles de tração e estabilidade que agora são obrigatórios ao lado dos freios com assistência ABS e airbag duplo.

Como itens extras, o hatch oferecerá airbags laterais e de cortina. E também terá alguns sistemas de auxílio a condução como leitura de placas e alerta de manutenção de faixa de rodagem com correção no volante.

Tamanho

O novo Peugeot 208 é construído a partir da plataforma CMP que também dará origem ao novo SUV 2008. Ele terá 3,975 metro de comprimento, 1,702 m de largura e 1,472 metro de altura. O entre-eixos, determinante para o espaço interno, é de 2,54 m. O porta-malas tem capacidade para 265 l.

LEIA TAMBÉM

Motor velho joga contra

Não há dúvidas que o novo Peugeot 208 2021 terá soluções tecnológicas inovadoras e será um dos hatches mais modernos e seguro que será vendido no mercado brasileiro. Porém, ao não usar o motor 1.2 PureTech Turbo em seu lançamento e optar pelo uso do defasado motor 1.6 16V é uma ação muito arriscada que poderá jogar contra ao seu lançamento mais importante

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.